Molho de iogurte para saladas

  • por em 14 de março de 2021

Inicialmente, os complementos de uma salada são sempre bem-vindos. Afinal, eles dão um gosto todo especial para o prato. Com isso, se você faz parte daquele grupo que não abre mão de uma deliciosa salada, então o molho de iogurte deve estar sempre na lista de prioridades.

Além disso, esse item traz para o alimento um toque diferenciado e cai bem em todas as situações. Com efeito, combinar determinado molho a um tipo de salada é a melhor opção.

Ingredientes do molho de iogurte para saladas

170 gramas de iogurte natural;

2 colheres de sopa de azeite;

2 dentes de alho;

½ cebola;

Manjericão, sal, pimenta-do-reino e orégano a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, retire as cascas dos alhos e bata os dois em um socador. É importante que eles fiquem bem triturados, com o aspecto de uma pasta. Logo depois, adicione o sal e misture mais. Reserve.

Em seguida, coloque o iogurte em uma tigela, junto com azeite, pimenta-do-reino e sal para misturar. Posteriormente, despeje a pasta de alho e volte a mexer com uma colher.

 Por fim, o molho de sua salada está pronto. O detalhe é que o molho só pode ser mantido por 3 dias em uma vasilha fechada, dentro da geladeira.

Que tipo de iogurte pode ser usado?

Em primeiro lugar, os tipos de iogurte utilizados são tanto o integral quanto o natural. Afinal, eles têm o efeito de combinar com quase todas as sugestões gastronômicas.

Devido a essa característica de não ter um gosto muito específico, o fato de escolher os dois para temperar a sua salada é muito bom. Aliás, ambos podem ser encontrados com facilidade.

Quais são os tipos de salada mais comuns?

Legumes;

Verduras;

Verduras com frutas;

Maionese;

Salada de tabule;

Salada de bacalhau

Molho de iogurte para saladas

Como aprender a fazer outros molhos?

Com a opção bem variada de sites gastronômicos, os interessados podem pesquisar muitas dicas bacanas. Inclusive, canais no YouTube também são excelentes para aprender receitas, que são muito fáceis de fazer. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments