Ovo frito em nuvem uma delícia e fácil de fazer

Que tal uma receita com jeito de chef de cozinha para inovar a sua cozinha? A proposta de hoje são os ovos em nuvens. Já ouviu falar? Provavelmente, você já viu alguma postagem no Instagram com a legenda “cloud eggs”. E é sobre isso que queremos falar.

A receita não é de hoje, mas, nos últimos meses, ela viralizou. A preparação não é nada complicada, porém na hora de servir você vai fazer bem bonito, bem como impactar os convidados.

A obra de arte do ovo frito em nuvem

No prato, o ovo parece uma pintura. O preparo realmente é muito simples. Você vai precisar de fazer claras em neve e gemas assadas. O resultado chega com um ovo bem igual a uma nuvem.

O essencial para essa receita é que a produção seja feita na batedeira ou no mixer. Uma boa dica é usar ovos orgânicos no preparo. Já que galinhas criadas soltas e sem agrotóxicos são garantia de equilíbrio alimentar.

Quer saber como é o preparo para iniciar o processo do seu ovo em formato de obra de arte? Você precisará de uma tigela, batedeira ou mixer, xícara, forno, forma antiaderente e, obviamente, ovos.

A receita bonita com ovos

Para inovar todo o processo, pré-aqueça o forno e se prepare para a receita mais bonita que o seu feed vai conhecer.

Primeiramente, separe a clara do ovo da gema. Então, deixe a gema reservada em um recipiente. Agora, comece a bater a clara em neve.

Sendo que o ideal para a receita é que o aspecto da clara seja como o de uma nuvem. Elas precisam ser fofas, porém consistentes.

Como fazer a receita que viralizou na internet?

Assim que colocar as claras nas formas antiaderentes, faça um buraquinho na mão. Agora, leve ao forno por quatro minutos. Em seguida, retire do forno e coloque a gema no buraco. Então, deixe no forno por mais dois minutos.

Pronto. Em relação ao prato, você pode diversificar de muitas formas. Para completar o prato, você pode usar salsicha, bacon e queijo. Além disso, você o croissant, abacate ou o pão francês são ideais como acompanhamento, assim você terá o verdadeiro ovo frito em nuvem.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.