Primeiro restaurante vegano a ganhar estrela Michelin

  • por em 13 de fevereiro de 2021

Primeiro restaurante vegano a ganhar estrela Michelin

O estilo de vida mais consciente está tomando conta em diversas partes do planeta. O veganismo é prova cabal dos novos tempos que se estabelecem.

Assim sendo, lugares dedicados à comercialização – e conscientização – de objetos e comidas veganas estão conquistando reconhecimentos por parte de organizações mundialmente renomadas.

Dessa forma, o restaurante francês ONA (Origine Non Animale) foi o pioneiro no ramo a conquistar a almejada estrela Michelin. Inclusive, o estabelecimento aparece como expoente em uma França que ainda cultiva o consumo de carnes.

Crowdfunding potencializa sonho de restaurante vegano

Primeiramente, a ideia de criar um lugar onde somente comidas veganas fossem produzidas surgiu em 2016. Nesse sentido, a proprietária do ONA, Claire Vallé, revelou em entrevista que o restaurante é fruto de um empréstimo e uma campanha de crowdfunding. A mobilização conseguiu reunir 10 mil euros.

Ainda assim, vale salientar que a busca por um estilo de vida mais consciente embasou até a negociação de empréstimo, pois a operação foi feita junto a um banco verde, o Le Nef.

Vallé, que também é chef, assume o orgulho pelo pioneirismo em uma classificação tão desejada, como a conquista da estrela no Guia Michelin. De acordo com ela, este momento é um dos mais felizes de sua vida.

Restaurante vegano ganha reconhecimento por ética

O ONA também foi agraciado com uma estrela verde por sua conduta ética. Com isso, o restaurante ganha mais um reconhecimento. O Guia Michelin começou a conceder a estrela verde no ano passado.

A importância do Guia Michelin

Para entender o poder do Guia Michelin, basta reforçar que a concessão de estrelas é a garantia máxima de sucesso em todo mundo. Afinal, o Guia Michelin é a maior publicação de gastronomia mundial. Além disso, traz a tradição que resiste a mais de um século.

Por fim, a surpresa e a satisfação tomaram conta dos adeptos do veganismo pelo fato de um restaurante deste nicho ganhar um prêmio tão importante. Sensação compartilhada pela proprietária Claire Vallé.

Primeiro restaurante vegano a ganhar estrela Michelin

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments