Receita com flores comestíveis

Flores com amor e carinho

Flores com amor e carinho

O Dia dos Namorados passou acelerado por aí? Então, como junho é o mês dos apaixonados. Dessa forma, trouxemos uma dica hoje que tem tudo a ver com a data.

Você já pensou em comida com flores e amor? Isso. As flores comestíveis deixam o prato charmoso, pois ainda são deliciosas. Mas não é apenas em um restaurante chique que você pode comer essa maravilha. Aliás, você já ouviu falar nas florestas urbanas?

São preparadas em casa. Elas são deliciosas, além de muito nutritivas. Portanto são muito ricas para uma alimentação saudável.

Para se ter uma ideia, algumas são tão potentes que têm alta concentração de vitaminas A, B, C, D e E e minerais. Elas também são pouco calóricas e ainda ajudam no processo de emagrecimento.

Receita com flores comestíveis

Isso porque, na grande parte, elas têm muita quantidade de água na composição. Em relação à experiência sensorial, a variação de sabor é intensa. Sendo que podem ser mais amargas, adocicadas ou simplesmente usadas para deixar o prato mais bonito.

Mas se você gostou da ideia para mostrar mais do seu romantismo, entenda que essas flores não são compradas na floricultura. As flores comestíveis são destinadas para esse fim.

Na culinária, existem algumas mais populares: begônia, amor-perfeito e capuchinha. Se a opção da sua receita é um prato quente, elas são usadas apenas como decoração. Já que em contato com o calor elas murcham.

Contudo, se a escolha for por uma salada bem colorida, elas deixarão seu prato mais nutritivo e cheio de graça.

E para hoje, vou deixar uma sugestão de receita que deixará seu dia mais charmoso, colorido e florido.

Ceviche com capuchinha

Ingredientes da comida com flores e amor

300 g de cebola roxa

Pimenta picada a gosto

1 kg de linguado

18 limões

10 pétalas de capuchinha

Sal

Modo de preparo

Primeiramente, coloque o peixe fresco em uma travessa funda própria para ceviche. Tempere com um punhado de sal e misture com a mão.

Em seguida, adicionar a pimenta picada e a capuchinha, adicionar o suco dos 18 limões espremidos e o ceviche está pronto.

Receita com flores comestíveis

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Gastronomia
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments