Receita de tacos mexicanos

  • Avatar photo
  • por em 8 de março de 2021

Receita de tacos mexicanos

Antes de tudo, se a comida dos países da língua latina está entre as suas preferidas, então os tacos mexicanos não podem faltar em seu cardápio. Contudo, muitas pessoas não sabem como deixar os tacos com aquela cara tão bonita, seja porque a massa queima ou quebra durante a preparação.

Nesse sentido, aprender a fazer os próprios tacos mexicanos de maneira correta é um passo interessante, já que você pode degustar sempre que quiser. Com isso, existem alguns detalhes que não podem ficar de fora.

+Receita de guacamole fácil de fazer

+Como fazer burrito de frango

+Doritos caseiros e nachos típicos do México

Ingredientes da Receita de tacos mexicanos

Massa

10 colheres de sopa de farinha de milho;

2 colheres de sopa de farinha de trigo;

2 colheres de sopa de azeite;

1 e ½ de xícara de água;

1 colher de chá de sal.

Recheio

Primeiramente, o recheio fica a critério de cada um, pois existem pessoas que consomem carnes ou não. Assim sendo, a dica é escolher uma opção bem gostosa para compor o seu taco mexicano – peixes, frutos do mar, legumes ou grãos.

Contudo, a sugestão de hoje conta frango desfiado.

350 gramas de frango desfiado;

2 colheres de creme de ricota para cada taco;

1 pimentão picado em cubos bem pequenos;

1 cebola média picada;

Pimenta-do-reino e sal a gosto

Modo de preparo

Massa

Em primeiro lugar, ferva a água na panela com acréscimo de azeite e sal. Em seguida, coloque a farinha de milho e a de trigo.

Logo depois, misture a massa com as mãos até que ela fique homogênea. Além disso, é importante que ela não esfrie muito para não quebrar.

Posteriormente, polvilhe um local com farinha para colocar a massa. Agora, você deve sovar a massa. Salpique mais farinha à mistura e enrole como pequenas bolas. Reserve.

A seguir, faça rolinhos de papel alumínio em uma forma com 2 ou 3 camadas. Depois disso, abra a massa em uma superfície com farinha de milho. Use uma tigela redonda para ajudar a cortar. Reserve.

Logo depois, a massa deve estar em formato de círculo. Com isso, aqueça uma frigideira com um fio de azeite.

Frite a massa aos poucos e espere que ela fique dourada. Em seguida, coloque essa massa sobre os rolinhos de papel alumínio e aperte devagar para que o taco ganhe o formato de curva.

Por fim, leve ao forno pré-aquecido a uma temperatura de 220°C por 30 minutos.

Recheio

Primeiramente, misture bem todos os ingredientes em uma vasilha, exceto o creme de ricota. Logo depois, adicione um fio de azeite ao frango e mexa mais um pouco.

Finalmente, recheie o taco e adicione o creme de ricota por último.

Opções para todos os gostos

Como vocês podem ver, o recheio é uma escolha bem pessoal. Nesse sentido, existem versões vegetarianas e veganas também.

Seja como for, ninguém pode ficar de fora e o taco mexicano continua sendo um prato que conquista paladares e estilos de vida distintos.

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.