Gastronomia

Ruby o chocolate rosa

Ruby o chocolate rosa. Antecipadamente nos anos 80 anos ocorreu a descoberta da última variedade de chocolate, o branco, o chocolate rosa é uma inovação que foi apresentada recentemente ao público.

O primeiro chocolate a ser criado foi o amargo, a partir da manipulação do cacau com um pouco de açúcar. Aos amantes dessa maravilha só tem a agradecer. E por último, veio o chocolate branco.

Com a chegada dessa nova joia os amantes e friccionados com doces, so tem a agradecer.

Ruby o chocolate rosa: Sua chegada

Finalmente o chocolate ruby chega “in natura” ao mercado. Considerado o quarto tipo de chocolate, depois do amargo, ao leite e branco.

O mesmo foi desenvolvido pela Barry Callebaut, a maior fabricante de chocolate e de produtos de cacau do mundo.

Ruby o chocolate rosa: Divulgação

O chocolate rosa é feito através de espécies de cacau cultivadas no Brasil, no Equador e na Costa do Marfim.

Desenvolveu a cor rosa devido à técnica de processamento. Outras são as suas peculiaridades: possui 47,3% de teor de cacau, praticamente a mesma de um chocolate meio amargo.

Apesar disso, sua textura é semelhante à do chocolate branco, devido a quantidade de gordura , em torno de 36%. E o seu sabor é bem exótico.

Com a chegada do ruby, confeiteiros e chocolatiers tem se rendido aos encantos desta nova explosão de sabor.

Esse novo tipo de chocolate, trouxe um leque novo para todos que trabalham na área.

O chocolate tradicional, por ser muito intenso, às vezes anula outros sabores. Já o ruby permite várias harmonizações diferentes.

Onde encontrar

O RB1 (nome técnico do chocolate ruby) pode ser encontrado em lojas de confeitaria ou com revendedores.

O preço da embalagem de 2,5kg sai por R$ 200, em média; quase R$ 70 a mais que a mesma quantidade do chocolate meio amargo (50% cacau) da Callebaut.

Sobre Lucas Machado: www.porlucasmachado.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

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lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

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