Vinícolas Uruguaias: o charme do país e a qualidade dos vinhos

Há quem não conheça esse país vizinho que pode ser agradavelmente acessado por via terrestre através das estradas que partem do Rio Grande do Sul.

Entretanto é um delicioso percurso pelo Chuí ou Riveira, por avião e, além disso, pela água. 

Vinícolas Uruguaias

O Uruguai é um país de charme único, pessoas educadas e ótimos lugares para conhecer, desde praias a cidades históricas.

Certamente você já deve ter ouvido falar em Colônia Del Sacramento. Se não, coloque na lista. 

Assim, o Uruguai merece um capítulo à parte.

Aqui, vamos falar das vinícolas que foram descobertas pela excelência de sua produção e cujos vinhos caíram definitivamente no gosto não só dos uruguaios assim como dos brasileiros. 

Benefícios

Vinhos tem cada vez mais atraído consumidores, pelos benefícios de uma taça de vinho tinto ao dia que faz bem ao coração, entretanto, que não pode ser consumido por determinadas pessoas por conta das doenças que possuem. 

Enoturismo

As vinícolas uruguaias, inegavelmente, além de produzirem ótimos vinhos e espumantes, são um convite para enoturismo com hospedagem ou apenas refeição, para conhecer os processos, as videiras e muito mais desse mundo. 

Além disso, por ser um país vizinho ao Brasil, garante mais um atrativo para visitação, degustação e compras. Cada vez mais brasileiros viajam pelo Brasil e outros países em busca do enoturismo. 

Montevidéu

Existem, aliás, bodegas (vinícolas) tanto no entorno de Montevidéu como próximo de Colônia que tem um dos mais bonitos pores do sol às margens do Rio De La Plata, na cidade de Carmelo. 

Como a lei seca lá é sem tolerância, portanto se programe para contratar transferes ou eleger um motorista da vez, já que é impossível resistir às maravilhas dos vinhos uruguaios de pequenas produções. 

Vinícolas

Desta forma, para provar o famoso tannat (uva ótima para ajudar a reduzir o colesterol e prevenir o câncer) uruguaio, separamos dicas de vinícolas que encantarão pela beleza, atendimento e qualidade dos vinhos:

Primeiramente, é importante saber que foi criada a Rota do Vinho e isso facilita no passeio.  

Com toda certeza você já ouviu falar da vinícola mais famosa entre os brasileiros: Bouza.  Sua produção é moderna e eles possuem uma coleção de carros antigos que dão um charme extra. 

Punta Del Este

É provável que se você estiver indo de Montevidéu para Punta Del Este deseje parar na Viñedo de Los Vientos. 

Em seguida, se preferir ficar próximo de Montevidéu e se hospedar na vinícola a Pizzorno Famili State será um excelente atrativo e oferece até vôos de helicóptero. 

Quer almoçar com charme e requinte? Certamente a Bodega Spinoglio fará sucesso, ainda não há hospedagem, mas uma pousada está no business plan de uma pousada cujos quartos serão em tonéis antigos. 

De certo, se o charme e requinte são atrativos, a Finca Narbona, perto de Colônia, oferece ótimo vinho, restaurante e hospedagem. 

Churrasco

Igualmente, se você deseja história, além de visitar Colônia deve ir à Los Cerros de San Juan que funciona desde 1854 que chega a oferecer até churrasco. 

Enfim, existem muitas opções de bodegas a serem visitadas e o ideal é programar ao menos uma semana para desfrutar das degustações, passeios e almoços. 

E se quiser acompanhar o Festival da Colheita, então, se programe para ir no mês de março, na primeira quinzena e é cheio de tradições. 

Vinícolas Uruguaias: o charme do país e a qualidade dos vinhos

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments