Waffle de espinafre

Waffle de espinafre

O Waflle assim como a panqueca, são paixões americanas que os brasileiros aprenderam a amar. Assim, passou a fazer parte da rotina alimentar de muitas pessoas.

Mas a versão “normal” é feita com farinha branca que dia após dia tem sido abolida ou bem reduzida da alimentação de muitas pessoas.

Dessa forma, ao unir a dieta Low carb com os benefícios do espinafre, além de matar a vontade de comer aquele waffle no café da manhã, ganha-se mais em saúde. 

Espinafre benefícios

O espinafre é rico em ácido fólico e antioxidantes e por isso é excelente para o combate à anemia e também ao câncer de cólon.

Além disso, o espinafre auxilia na saúde dos olhos e também no emagrecimento já que tem poucas calorias. De fato, essa hortaliça também é rica em cálcio, sendo ótima para os ossos.

Também tem alto teor de fibras, que melhoram o funcionamento intestinal, possuindo também o manganês, potássio e o folato.

Por outro lado, é rico em vitaminas A, B, C, E e K e por isso é excelente para os músculos, para a saúde dos pulmões e do sistema cardiovascular e também para aumento da imunidade e resistência a infecções.

Por fim, o espinafre é fonte de energia por causa de sua concentração de coenzima Q10, que é presente nas mitrocôndrias.

Massa 

Antes de mais nada, vale saber que a mesma massa para fazer o waffle serve para fazer panquecas.

Então, se você não tiver a máquina de fazer waffle pode fazer deliciosas panquecas para o café da manhã.

Waffle de Espinafre 

2 ovos caipiras inteiros

1 colh de sopa de farinha de aveia

01 colher de sobremesa de farinha de grão de bico

1 col de chá de psyllium

20 folhas de espinafre lavadas

Sal a gosto

Pimenta a gosto

Uma pitada de limão desidratado ou uma colher de café do sumo do limão

Modo de preparo 

Primeiramente, misture todos os ingredientes no liquidificador até ficar uma massa homogênea.

Em seguida, na máquina de waffle, acrescente a massa (que vai variar de acordo com a máquina mas em média é meia concha por lado). Quando ficar pronto, basta colocar o que quiser por cima.

Para a panqueca, numa frigideira pré aquecida (existem próprias), então, coloque para cada unidade meia concha da massa e doure dos dois lados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.