Iron Runner 2022: a corrida mais charmosa e desafiadora do Brasil

Após mais de dois anos de isolamento social, a prova volta a ser realizada no Museu Inhotim, com desafios de percursos de 7km, 14km e 21km em um cenário emoldurado por beleza natural e arte

Junho de 2022 – Os últimos anos foram guiados por incertezas e medos que circularam a vida dos brasileiros por mais de 850 dias. A pandemia da Covid-19 trouxe perdas e necessidades de (re)adequações do mundo. Um exemplo desse novo formato de vida foi a priorização do autocuidado, a partir da prática regular de atividade física. Tanto que no Brasil, a corrida de rua aumentou em 20% o número de praticantes ativos, segundo os dados do aplicativo Sports Tracker.

De acordo com o organizador do Iron Runner 2022, Lucas Fonda, a opção pela saúde se tornou uma necessidade de sobrevivência. “Muita gente começou a praticar mais esportes e a se cuidar mais durante a pandemia, buscaram na corrida uma maneira de descompressão e alívio, além de quem já praticava esse hábito”, explica.

E esse novo hábito brasileiro ganhou, sobretudo uma engrenagem motivacional com a retomada dos eventos ao ar livre:

“Os eventos presenciais são o ápice desse estilo de vida, o momento ideal do encontro, do compartilhamento e também o momento de testar seus próprios limites como atleta. Então acredito que será uma grande festa!”

Esse compartilhamento atrelado à solução de estilo de vida é a base do Iron Runner, que será realizado no Museu Inhotim, em 2 de julho de 2022, com vagas limitadas.

Lucas deixa claro que essa é a corrida mais charmosa e desafiadora do Brasil, até porque o cenário desenhado por belezas naturais dá o tom da prova que é desenhada entre as trilhas .

Sinergia de saúde e belezas naturais

Mas isso não significa que o ritmo do percurso tem sinergia com a típica tranquilidade do Inhotim.

“Apesar de ser uma prova realizada em um ambiente bucólico e charmoso, a prova é extremamente desafiadora e exige do atleta um nível de resistência a altura da marca Iron. Uma medalha que de fato tem um valor especial para aqueles que concluírem a prova”, explica Lucas Fonda.

Iron Runner 2022

De acordo com a organização do Iron Runner 2022, a expectativa é que mil pessoas se inscrevam na prova para os percursos de 7k, 14k e 21k. “Estamos muito felizes em voltar ao Inhotim e realizar esse grande encontro do esporte, da arte e da gastronomia. Este ano, o desafio é ainda maior, pois traz o valor da retomada. E os corredores podem esperar uma experiência única, desafiadora e inesquecível”, fala em tom emocionado.

No entanto outro ponto muito relevante da realização da prova no museu tem a ver com o fomento da economia local de Brumadinho. A cidade que, além da retomada pós-Covid, vive a reconstrução desde o rompimento da barragem da Mina do Feijão, no dia 25 de janeiro de 2019. “Esta competição aqui na cidade é algo especial. É algo único. É uma prova importante dentro do nosso calendário municipal, uma vez que atrai turistas de todo o Brasil para Brumadinho.

Depois do que aconteceu em nossa cidade, ademais queremos que as pessoas fiquem sabendo que o município está de portas abertas. Queremos que todos aqueles que apreciam a cultura, o lazer e o esporte venham para Brumadinho para participar da competição”, afirmou o secretário de Esportes do município, Vanilson Porfírio.

Inhotim: o maior museu a céu aberto do mundo

Em 2019 (última edição do Iron Runner antes da pandemia da Covid-19), o fluxo de pessoas movimentou Brumadinho em várias etapas da cadeia econômica. O Iron Runner “não acaba quando termina” e o atleta tem a garantia de vivenciar uma experiência única para toda a família no maior museu a céu aberto do mundo.

Afinal, A área de 140 hectares se consolidou como um dos principais destinos culturais e turísticos do Brasil. Idealizado em 2006, o Instituto Inhotim, Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico guarda em uma área exuberante galerias de artistas renomados, jardins e ambientes com potência natural.

Localizado a 60 quilômetros de Belo Horizonte, o espaço tem sinergia ativa com a proposta do Iron Runner e abre as portas para corredores de todo o Brasil. A retomada da vida é a grande motivação atual e nada melhor do que realizar esse brinde com uma prova que motiva saúde e bem-estar.

Serviço

Iron Runner Brasil 2022

Data: 2 de julho (sábado)

Local: Parque Inhotim – Brumadinho (MG)

Siga o Iron Runner nas redes sociais e saiba das novidades:

facebook.com/ironrunnerbrasil

instagram.com/ironrunnerbrasil.

Confira o vídeo da última prova: www.ironrunner.com.br

Sobre Lucas Machado Instagram: LUCAS MACHADO

Iron Runner 2022

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments