Life Style

MC Rebecca da favela para o mundo a volta por cima da funkeira

MC Rebecca

O movimento do Funk brasileiro mostrou nas últimas décadas evolução profissional e projetos audaciosos. Inclusive, os números mostram redenção cada vez maior do público que respondeu, além de uma legião de seguidores.

Portanto, mesmo que o ritmo esteja longe de ser um dos seus prediletos, reconhecer a proposta é uma necessidade.

Entretanto prova disso, foi a sequência de lançamento encabeçado por MC Rebecca. Nunca ouviu falar na moça? Vou te contar um pouco mais sobre ela.

Da favela para o mundo

Ela que é negra, funkeira e mãe solo já declarou em entrevista o orgulho por representar essas bandeiras. Nascida e criada numa favela de Engenho Novo, no Rio de Janeiro, ela despontou no funk, mas o samba é uma paixão que ela guarda no peito.

Até porque, Rebecca já coordenou a bateria do Salgueiro e assumiu o posto de rainha, entre 2016 a 2019. Toda a construção pessoal da artista é transportada para o trabalho, que narra a realidade e a resistência feminina.

Prova disso, é a sequência de videoclipes, que conta com o EP “Outro lado”. Ao todo são quatro canções que contam a história de uma mulher, que decidiu se vingar.

O outro lado de Rebecca

Os videoclipes juntos formam um curta-metragem com uma narrativa inspirada em clássicos, como “Kill Bill” (2003) e séries como “Sky Rojo” (2021).

Em entrevista, ela falou como as referências fazem parte de toda a construção artística do projeto. Aliás, ela é diretora do videoclipe, além de atriz e cantora: “Queria fazer algo diferente e inovador. Gravamos os quatro clipes em dois dias, virando a noite”, revela.

A história traz o empoderamento feminino como foco, assim como já ocorre nas canções da MC. Na história, mulheres strippers que sofrem abusos rotineiros decidem fazer justiça com as próprias mãos.

“Essa é a primeira vez que trabalho nesse lado. O título do EP já diz tudo. É meu outro lado. Eu canto, atuo e quero mostrar a todos que posso fazer o que eu quiser. Tenho outros talentos”, explica.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!