Conheça a musa fitness Lyli Pena

Ela é musa fitness, gata do mineiro, engenheira e com muita energia e bom humor quer se aventurar como modelo.

Musa fitness, gata do mineiro - Lyli Pena

Musa fitness Lyli Pena

A mineirissíma de Almenara, tem apenas 28 anos e sustenta o título de Gata do Mineiro e musa fitness com muito orgulho e trabalho. Além de esbanjar beleza e saúde, a modelo é o bom humor em pessoa. Conheça a musa fitness Lyli Pena, veja aqui a entrevista e ensaios fotográficos da beldade.

Elieza Alves Pena, nome completo da bela, nos confidenciou entre sorrisos que ainda não é modelo, mas como assim?

“Na verdade ainda quero começar a modelar (risos). Não tenho tamanho para manequim, por isso fui mais para o lado fotográfico. Observei algumas mudanças substanciais em meu corpo, e dessa forma segui o incentivo dos meus amigos e comecei a fazer fotos. Justamente ai veio a Gata do Mineiro e o olhar sensível do Jorge”, comenta ela.

Sobre ser musa fitness, ela comenta que foi uma decisão difícil, mas nada planejado. “Querendo ou não quando você inicia uma coisa que se torna publica, não é possível regressar, e comigo foi assim. Quando fiz a minha primeira “dieta” eu só segui a risca, porque já tinha investido bastante na consulta (risos). Então pensei: poxa vou pelo menos tentar e vê no que vai dar. Quando fui à consulta de retorno com a nutricionista ela ficou tão feliz com o resultado, dai eu fiquei com vergonha de não continuar”, Lyli conta entre risos.

Lyli Pena, musa fitness sem complicação

Quando você pensa em um símbolo fit, qual a primeira coisa que lhe vem à cabeça? A dieta que essa pessoa segue e o seu estilo de vida, provavelmente.

Elieza surpreende nesse quesito também, ao afirmar jamais levou uma vida digamos mais saudável. “Quando comecei a treinar eu chegava à academia comendo pastel (amooooo), porém eu admirava quem levava uma vida saudável, mas sempre gostei muito de comer. Eu sou do interior, por isso meus pratos sempre foram os famosos de pedreiro”. Rindo ela assume que vez outra, os pratos bem feitos ainda ressurgem kkkk. E emenda: “Eu pensava em treinar para poder comer”.

Atualmente, o que te motiva a seguir um estilo de vida saudável?

As inúmeras pessoas que se espelham em mim. No início foi apenas por vaidade, muitas vezes eu quis parar, mas ai eu recebo tantas mensagens. São pessoas que nunca nem me viram pessoalmente, e, no entanto mudaram de vida depois de ter visto meu instagram. Minha força de vontade são também os meus dias ruins, já que não é todo dia que estamos bem.

Dessa forma, eu entendi que não é apenas mostrar um corpo sarado, vai, além disso. Existe uma sociedade por trás que te impõe tantas cobranças e com isso tudo sempre fica pior, as pessoas acham que a vida do outro lado da telinha do celular é mais fácil que a dele e não é. Percebi que não quero ser perfeita, e sim ser saudável, ter uma autoestima alta e envelhecer com saúde.

Respostas sinceras da musa fitness e Gata do Mineiro

Qual a base da sua dieta?

Hoje não sigo mais uma dieta, aquelas coisas maçantes que as pessoas fazem 30 dias e terminam frustradas. Então eu me reeduquei, não adianta a gente mudar o corpo se a mente permanece imóvel. Fiz uma mudança para a vida toda e não pensando apenas em uma estação.

Como você faz para ter o corpo em dia?

Atualmente, além da musculação, pratico natação e faço parte de equipes de corrida e adoto principalmente, uma alimentação balanceada. É um processo diário, não adianta fazer mil atividades físicas se a alimentação não estiver adequada.

Qual a sua atividade ou esporte favorito?

Dormir (muitas gargalhadas). Na verdade não existe um favorito, porém eu amo correr, e para melhorar na corrida eu aderi a natação. Ademais, eu sou apaixonada por musculação, que também me ajuda na corrida, pois fortalece meus músculos.

Você pode dar algumas dicas de treino?

Eu posso dar várias, entretanto hoje quero dizer apenas MOVA-SE.

Independente do esporte que você gosta (nadar, correr, caminhar, musculação ou qualquer outro ), e independente do seu humor, cansado, com problema ou só por prazer. Minha dica é: só não deixe de praticar uma atividade física.

Como você mantém a sua saúde, pode dar algumas dicas?

Com alimentação e uma mente saudável. Como dica, procure coisas para fazer que despertem em você o seu melhor. Bem como substitua alimentos que contenham grande quantidade de gorduras e carboidratos por outros mais naturais. Elimine o açúcar branco da sua vida e busque açúcares dos próprios alimentos.

Você acha válido o famoso “dia do lixo”?

Não acho válido o DIA – porque você pode minar seu esforço com o dia inteiro de alimentação fora da rotina. Sugiro apenas uma refeição, eu, por exemplo, amo comer sanduíche domingo à noite, eu me permito.

lyli Pena, muito além do fitness

Você tem algum ritual para manter a saúde, tipo tomar água com limão todos os dias? Se tiver, pode nos contar quais são?

Depois de muitas gargalhadas…

Tenho sim, mas são poucos. Tomo minha água com limão todos os dias pela manhã e ademais faço muita oração para Deus me proteger dazamigas que querem me ver gorda, risos.

Como você cuida da sua mente?

Sou Cristã, então deixo Deus cuidar da minha mente. E por isso, sempre peço a Ele muita sabedoria para tudo e todas as decisões que devo tomar. Bem como, que eu não perca meus valores ou ensinamentos por fama ou dinheiro. Que Ele me ensine a sempre ver o lado bom das coisas e das pessoas. Além de orar, gosto de ler bons livros.

Projetos profissionais da musa e gata do mineiro

Quais os seus principais trabalhos como modelo?

Hoje não tenho principais, modelo para algumas empresas de marca fitness, semijoias e produtos de beleza.

Você tem projetos que pode nos contar?

Sim e estou contando em primeira mão. Eu, meu nutricionista e meu personal, estamos com o projeto de disputar o campeonato de estreantes da Federação Brasileira de Fisiculturismo em 2020. É um projeto ainda, mas já estamos estudando estratégias para isso.

Também estou participando da seletiva para a segunda edição da casa das Blogueiras. Portanto, posso adiantar que vai acontecer em um lugar super paradisíaco, mas é uma surpresa. Vamos torcer para dar certo.

Conheça a musa fitness Lyli Pena

O que você faz nas horas vagas?

Sem dúvida estou tentando encontrar com elas ainda (risos). Haja vista, eu não fico só em função do meu corpo, tenho outra profissão – sou engenheira e trabalho muito. Dessa forma, eu me divido em mil para dar conta de tudo o que faço e ainda tenho casa, família e amigo. Ainda sim, amo essa minha vida corrida.

Como seria um dia perfeito para você?

Sobretudo, um dia em que tudo que eu fizesse fosse na companhia da minha família.

Qual o seu livro e filme prediletos?

Livro: Trilogia o Século de Ken Follet e filme: Até o ultimo Homem.

Qual a sua viagem dos sonhos?

Não só uma viagem, mas várias. Quero muito conhecer alguns países através de provas de corrida.

Qual o seu hobby?

Com certeza, ler um bom livro. A meu ver, a leitura nos permite ir a lugares jamais visitados, e isso faz a minha mente flutuar mesmo parada.

Conheça a musa fitness Lyli Pena e outras modelos mineiras que fazem sucesso no Brasil e no mundo.

Fotos: Jorge Ribeiro

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments