Life Style

As profissões que cresceram durante o isolamento social

Profissões que cresceram durante o isolamento social

A pandemia do novo coronavírus trouxe tristeza e perdas irreparáveis. O planeta mudou e o desemprego assolou a população. Contudo, algumas profissões ganharam evidência e respeito dentro dessa nova e triste realidade.

Nesse novo normal, a demanda tem sido crescente por especialistas da saúde em toda a América Latina. Outra área que se destacou em todo o planeta foi a de tecnologia.

O isolamento social e as normas tecnológicas

Até porque, com os dias de isolamento social, o contato entre pessoas esteve restrito à internet. O home office trouxe necessidade de aceleração de tecnologia.

Além disso, o crescimento do e-commerce veio na mesma sintonia. Assim, as compras on-line ganharam a confiança de muitos clientes, que deram a opção de experimentar o consumo em um clique.

As profissões que cresceram durante o isolamento social

Nesse sentido, engenheiros de dados se tornaram prioritários, bem como especialistas em análise de algoritmos (do senhor Google, obviamente) disputados no mercado.

O setor de delivery, por exemplo, também representa todo esse aquecimento. Os negócios precisaram de readequar e quem não estava minimamente baseado em normas de tecnologia não tem resistido à crise.

O mercado mexicano na era do Covid-19

Analisando a América Latina em geral, o México conquistou destaque. A segunda maior economia do continente abraçou os agentes imobiliários. Já que com as adequações de trabalho e home office a realidade de moradia mudou.

Hoje, muitos profissionais optaram por trabalhar em qualquer lugar do mundo. Aliás, esse movimento consiste em moradias por diferentes lugares.

Outro dado de crescimento no México é o setor da saúde. Já que a pandemia trouxe demanda por auxiliares de enfermagem e fisioterapeutas.

Saúde mental: a bomba relógio

Mas o que chama mais atenção dos pesquisadores é o crescimento na busca de profissionais dedicados à saúde mental.

Nesse “novo normal” a necessidade de tratamentos psiquiátricos aumentou
consideravelmente. Segundo a Sociedade Brasileira de Psiquiatria, a descoberta de pessoas com doenças mentais chegou a 82% devido ao COVID-19.

A saúde mental ainda é um tabu, mas veio para mostrar que ela é parte da engrenagem de todo o corpo. Mas se acalme. Isso vai passar!

Profissões que cresceram durante o isolamento social

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

1 dia ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

2 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

2 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

2 dias ago

Banana verde ação no emagrecimento

Banana Verde e suas propriedades naturais

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!