Life Style

Recupere seu estado natural e sentimental

Desde que chegamos a este mundo nossa natureza sempre foi de alegria e amor , porém ao longo do tempo a jornada nos requisitou em todas as fases da vida, a termos de lidar com as nossas emoções positivas e negativas. Desde a escola, a família, no trabalho e em todas as áreas da vida onde estamos constantemente nos relacionando e interagindo.

GESTÃO DAS EMOÇÕES

Gerenciar, administrar emoções é uma habilidade, que pode ser desenvolvida e está dentro da linha da psicologia, do autoconhecimento, das neurociências das terapias integrativas, dentre outras mais.

Por analogia toda a busca neste aspecto, entenda-se na tentativa de requerer voltar ao estado natural de saúde mental e emocional antes de tudo o que nos aconteceu até aqui. Dessa forma, a quem interessa estudar seu próprio comportamento, é necessário a observação de suas reações diante dos estímulos que recebemos constantemente do interno e do externo. Para isso é necessário tempo e dedicação.

OBSERVAÇÃO É A CHAVE

A observação é a chave para extrair as reações da mente, do corpo e os pensamentos. Em seguida, observa-se os sentimentos e emoções que surgem com os estímulos gerados por determinadas situações que apresentam-se diante de nós. Esse é o ponto de partida. Reatividade ou aceitação? As ferramentas de investigação são diversas. Sugiro meditação, estudo e todo o tipo de terapia.

GESTÃO DE ESTÍMULOS

Após a observação e extraídas as reações e comportamentos, as emoções identificadas das quais as vibrações são parecidas, encontram-se quase sempre numa mesma escala vibracional. Exemplo, amor e alegria, medo e culpa. O momento adequado da extração é quando estiver tendo uma forte emoção, se perguntar por que está sentindo e já identifica-la.

EQUAÇÃO PSICOLÓGICA, O EFEITO DOMINÓ

Alguns de nossos resultados e de nossas reações podem estar atrelados (as) à mecanismos que ligam sentimentos e emoções de uma mesma escala vibracional podendo nos levar a um efeito dominó. Vou dar um exemplo de uma equação psicológica real de uma pessoa que se sente vítima, conecta com a fonte da desvalorização, acessa a escassez vibra na ( carência / falta ) porque se sente na qualidade de ter ou ser menos que o outro, pluga no medo da não aceitação, acaba evitando falar o que sente para evitar o confronto a fim de não se indispor, aí se diminui, cai na escala emocional, o corpo sente a agressão e pode ficar doente. Vibrou na baixa escala emocional, aí opta por tomar decisões que facilitam o processo sem curar a causa raiz, perde a autoconfiança e aí já virou um tipo de efeito dominó. Existem vários, citei apenas um.

A DOENÇA E A ESCASSEZ PODEM SER UMA EXTENSÃO DE EMOÇÕES NEGATIVAS

A dor física e a escassez podem ser uma extensão de emoções negativas ligadas a mecanismos coligados gerados por estímulos, onde podemos ter perdas, de dinheiro, de objetos, e de coisas que nem sempre são materiais. Tal qual pode se perder a saúde. Como exemplo, falo de dinheiro porque dinheiro também é uma forma de energia e quando perdemos parte de nossa energia vital nata, que é rica , próspera e abundante, deixamos de estar no ponto de ter saúde plena e sermos geradores de dinheiro e recupere seu estado emocional.

NO ESTADO NATURAL

No estado natural somos prósperos, saudáveis, alegres, amorosos e abundantes.

Somos a imagem e semelhança do criador. Portanto nosso trabalho em reconhecer os mecanismos, os estímulos que nos levam a ter efeitos dominós negativos em algumas fases de nossas vidas, e que as vezes se repetem, após anos nos traz mais entendimento e habilidade de gerirmos isso de forma consciente. Bem como nos habilita a direcionar nossa vida para um estado mais equilibrado e natural de saúde em todos os aspectos. De igual maneira, é sabido por estudos científicos que agimos muito mais pelas emoções ao longo da vida. Portanto o importante é estarmos cientes da existência das emoções individuais negativas que moldam nosso sistema a fim de minimizar seus impactos e potencializar mais os efeitos dominós positivos em nossas vidas.

Agora que estamos sedentos de mais amor no mundo, começar a reforma íntima é uma dádiva e ser um bom gerente de si mesmo, nunca foi tão fundamental ,como na “Era Covidiana”.

Se fez sentido pra você, se gostou do texto, siga o Instagram @kedma.ingrid
Acesse o site Kedmaingrid.com.br e conheça um pouco mais sobre a terapia de Alinhamento e meu Projeto “Você no Centro”.

Até a próxima,

Kedma Ingrid

RECUPERE SEU ESTADO NATURAL

/* */
Kedma Ingrid

Especialista em Neurociências Comportamentais, Yoga & Meditacão , Terapia Multidemensional e Mesa Radiônica.

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

13 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

3 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

3 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

4 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

4 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

4 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!