Receita de leite de inhame caseiro.
Primeiramente, você conhece o leite de inhame? Sabia que ele é uma delícia e pode ser feito em casa? Além disso, a bebida tem baixo custo e alto valor nutricional. Inclusive, combina com todos que procuram receitas mais naturais. Portanto, não deixe de experimentá-lo. Vamos à receita.
Receita de leite de inhame caseiro
+Inhame emagrecimento e exercícios físicos
+Requeijão vegano: sabor e saúde
Ingredientes
- Três xícaras de água filtrada;
- Dois inhames.
Modo de preparo
A princípio, descasque o inhame e logo depois pique em cubos. Em seguida, cozinhe o inhame até que ele fique macio.
Em seguida o próximo passo é jogar fora a água usada para cozinhar. Depois desse processo, coloque o inhame no liquidificador e bata-o com água filtrada. Aliás, é importante que essa mistura fique líquida.
No entanto utilize um tecido para coar os resíduos e vire o leite em uma garrafa. Se você preferir um coador, opte por aqueles bem finos. No entanto, é importante salientar que o tempo para deixá-lo guardado na geladeira varia de 3 a 4 dias.
Assim, você pode aproveitar uma bebida saudável, rica em nutrientes, sem glúten, gorduras, açúcar ou qualquer coisa que possa prejudicar a sua saúde. Inclusive, uma bebida que não tem praticamente nenhum custo e pode ser ingerido nas refeições do dia a dia.
Quais são os benefícios do inhame?
Certamente, você já olhou para um inhame e o achou feio. Porém, a ausência de estética e charme é compensada em suas várias qualidades. Falando nisso, nada mais interessante que elencar os benefícios que esse famoso tubérculo traz para nossas vidas.
Portanto, por ser composto de carboidratos complexos e fibras solúveis, o alimento é uma verdadeira fonte de vitaminas. Para se ter uma ideia, o inhame contém potássio, ferro, vitaminas B (B1 e B6), além de outros minerais. Os benefícios são os seguintes:
- Auxilia na perda de peso;
- Melhora a função respiratória
- Melhora a pele;
- Combate a degeneração dos olhos.
Reparou como temos ingredientes extremamente saudáveis em nossas mãos? Vamos aproveitar e ingerir alimentos de verdade.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.