Social: 140 mil toneladas de alimentos para pessoas em regiões remotas do pais

Social: 140 mil toneladas de alimentos para regiões remotas do pais

A principio Campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, realizada pelo ChildFund Brasil.

Assim, está distribuindo kits de alimentos e itens de higiene para 30 mil famílias em situação da pobreza e extrema pobreza.

Primeiramente desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar.

Entretanto para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas
pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene.

O ChildFund Brasil

De fato no seu primeiro mês, a campanha já beneficiou 17.300 famílias, em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 170 toneladas de alimentos e 242 mil itens de higiene distribuídos.

Segundo Gerson Pacheco, diretor nacional do O ChildFund Brasil, apesar dos grandes números, ainda existe muito para ser conquistado.

“Temos um compromisso de apoiar o desenvolvimento de mais de 40 mil crianças e, nesse momento, distribuir os kits para suas famílias é de extrema importância.

Entretanto essas crianças já vivem em situação de pobreza e extrema pobreza e com a pandemia ficaram em um contexto ainda mais
vulnerável.

Cuidar dessas crianças e suas famílias é o primeiro passo para a construção
de um mundo melhor pós-pandemia”, destacou ele.

Contudo compostos de itens básicos como macarrão, arroz e feijão, os kits também contêm produtos de limpeza e higiene, como água sanitária, sabonete e sabão em barra.

“Tudo foi pensado para que, dentro do possível, nossas famílias se mantenham protegidas”, reforçou Pacheco.

“A distribuição dos kits está sendo feita com o apoio de mercados
locais, assim também contribuímos para a movimentação da econômica de pequenos municípios”, completou.

Para contribuir e saber mais sobre a campanha, basta acessar o site
www.apadrinhamento.org.br/covid, nas redes sociais da organização também é possível saber mais sobre o trabalho que está sendo realizado.

Sobre O ChildFund Brasil

Organização humanitária social de proteção infantil e superação da pobreza e extrema pobreza, com 80 anos de atuação e presença em 58 países. No Brasil, está presente há 53 anos e foi eleito por dois anos consecutivos (2018/2019), como a melhor ONG para se doar no país
(Instituto Doar).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.