Abóbora: perda de peso e imunidade

O baixo teor calórico faz dela uma das protagonistas de qualquer dieta em que o foco seja perda de peso e a busca pela saúde.

A abóbora tem no DNA a força de alimentar indígenas antes da colonização. Potencial energético que guarda em 100 gramas, 48 calorias, além de potencialidade de vitaminas B1, B3, B5 e B6, fibras, potássio, magnésio e cálcio.

CONFIRA NO NOSSO SITE BENEFÍCIOS A SAÚDE E EMAGRECIMENTO DO BRÓCOLIS: https://lifestyle.uai.com.br/saude/brocolis-quais-os-beneficios-para-saude-e-emagrecimento/

Saúde

Apesar de todos os benefícios ligados diretamente à saúde do organismo e à baixa ingestão de calorias, muita gente desconhece as muitas funcionalidades da abóbora.

Abóbora beneficia visão

Entre essas potencialidades, você sabia, por exemplo, que o legume é ótimo para a visão, devido ao betacaroteno (um composto, que quando ingerido, o nosso organismo transforma em vitamina A que protege contra a degeneração da idade).

E ainda produz elementos que protegem a visão, como a luteína e a zeaxantina. Responsáveis por prevenir doenças no cristalino dos olhos.

Ela também é muito importante para o cuidado da pele, já que os carotenóides são importantes no combate do envelhecimento precoce e funcionam como protetores solares naturais.

A quantidade de vitamina C presente na abóbora também é relevante para todo o bom andamento do corpo.

Essa vitamina é fonte produtora de colágeno que ajuda na guerra contra os radicais livres e todo o retardamento do envelhecimento precoce.

Com a perda de peso, ela é muito indicada. Já que a baixa calórica faz da abóbora um substituto ideal dos carboidratos simples, por exemplo arroz branco e batata.

A quantidade de fibras também é outro fator que contribui para o emagrecimento, já que a sensação de saciedade é mais intensa e, assim, há diminuição real de apetite.

E se você ainda tem dúvidas de todos os benefícios da abóbora, os níveis de nutrientes estão aqui para te fazer mudar de ideia. Tanto que em 100 gr é possível encontrar 200 mg de potássio.

De acordo com pesquisadores, o potássio é um dos responsáveis pela redução da pressão arterial, além de contribuir para o menor risco de derrame.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.