Como manter a alimentação equilibrada durante o frio

Alimentação equilibrada durante o frio

O frio trouxe o aumento de apetite e alguns quilos a mais na balança? Mas não se desespere, pois o excesso de fome é uma necessidade do seu organismo. Contudo é possível amenizar.

Primeiramente, é importante entender que no inverno há mais gasto de energia do seu corpo, para o objetivo de elevar a temperatura. Por isso, o organismo tem a necessidade de mais alimentos a fim de sanar essa demanda.

Em resumo, essa fome mais forte é uma forma do corpo pedir mais energia. Contudo, na maioria dos casos, a busca por alimentos mais calóricos é imediata.

Alternativas para o frio

Até porque, muitas pessoas optam por não consumir saladas ou frutas nessa época do ano. Obviamente, essa desculpa surge no pilar de autossabotagem, bem como a justificativa da falta de atividade física devido ao frio.

Outro fator que explica a vontade de se esbaldar com a comilança é a baixa produção de serotonina. Nos dias frios, há uma queda no hormônio, principalmente em pessoas que não gostam da queda da temperatura.

Entretanto, existem algumas formas de amenizar a necessidade do organismo. Para começar, consuma mais proteínas. Como a digestão é mais lenta, o tempo de saciedade é maior.

Para aquecer o corpo

Nas sopas, escolha os legumes que não sejam os amarelos, por exemplo as batatas. A batata doce é um item que pode auxiliar e deixar o caldo muito saboroso.

Os chás, além de esquentarem o corpo, são diuréticos e ajudam a manter a sensação de saciedade. Mas se o seu plano para o inverno é um delicioso fondue, opte pelas carnes e queijos magros.

No caso da versão doce, selecione o chocolate 70% e o leite condensado light. Essas são algumas dicas que podem ajudar no controle do peso, bem como auxiliar a manter o organismo saciado.

Alimentação equilibrada durante o frio

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.