Sopa detox: fácil de fazer desincha e desintoxica o organismo

Sopa detox: desincha e desintoxica todo o organismo

Ingredientes detox são indicados para o preparo da sopa que desincha e desintoxica todo o organismo

Uma das grandes aliadas no universo das dietas são as sopas – principalmente nos dias mais frios trazidos pelo inverno.

Até porque nada é melhor nesses dias mais gelados do que coberta, comida quentinha e um bom filme na TV, não é mesmo?

Confira algumas dietas detox no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/agua-com-pepino-dieta-detox/

E se dentro desse cenário a opção para aquecer for uma sopa com ação funcional as coisas ficam ainda melhores, não é mesmo?

Para todo esse processo, é importante que você entenda que para encontrar o equilíbrio de sabores na receita os temperinhos são muito importantes para gerar sabores.

Por isso, tenha sempre em mãos uma quantidade generosa de alho, cúrcuma, páprica doce e, caso você goste, pimenta-do-reino.

Com essa base, você já vai ter caminhado longos passos rumo ao sabor do prato.

Ingredientes

No caso dessa sopa, as combinações dos ingredientes é fundamental para o resultado geral. Para o jantar, ela sempre será uma ótima ideia, já que é pobre em calorias, porém rica em nutrientes e fibras.

Além disso, ingredientes antioxidantes são ótimos para a diminuição do inchaço e toda a desintoxicação do organismo.

O ideal é seguir o detox por três dias seguidos no jantar e, durante as demais refeições, manter uma linha mais saudável, baseada em grãos integrais, frutas e legumes.

Confira algumas dietas detox no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/receitas-de-dietas-funcionais-para-derreter-a-gordura-e-desinchar/

Entretanto para a o preparo da sua sopa, os melhores ingredientes são alho-poró, tomate, pimentão, salsinha, salsão, abobrinha com casca, cebola, repolho, cenoura, chuchu e couve. Sendo que batata, feijão, ervilha, soja, lentilha, macarrão e grão-de-bico são proibidos.

Uma ótima dica para quem gosta da textura mais grossa é cozinhar a maçã com os demais ingredientes. Em seguida o sal também não deve ser usado e, como falei lá no início, os temperinhos são muito indicados para gerar sabor, além do hortelã, manjericão e ervas aromáticas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.