Quais são os alimentos termogênicos que ajudam a secar a barriga

Alimentos termogênicos que ajudam a secar a barriga

Segunda-feira é o dia internacional da dieta. Mas você já pensou em como fazer da alimentação saudável uma realidade na sua vida? Nesse sentido, alguns alimentos podem te ajudar nessa missão.

As opções de itens termogênicos são ideais para quem busca perder peso. Já ouviu falar sobre eles? Tratam-se das opções que aceleram o metabolismo e, consequentemente, auxiliam no emagrecimento.

Só para ilustrar, a lista é imensa. Mas café, canela, gengibre e açafrão são necessários. Aliás, você já ouviu falar da combinação entre ameixa, pêra e abacate?

A pêra é refrescante, além de muito saborosa. A fruta é fonte vitamina C e, por isso, age diretamente no aumento da imunidade. Outro ponto favorável é o excesso de fibras.

Como consumir menos açúcar

Isso é importante para a saciedade. Já que o corpo mantém mais tempo sem a necessidade dos “belisquetes” e fica mais fácil retirar o consumo do açúcar da rotina.

Já a ameixa age diretamente na gordura localizada na barriga. A fruta contribui para desinchar a região. Isso porque as fibras atuam diretamente no intestino e ajudam a regular o organismo.

Uma dica que nunca pode ser esquecida é em relação ao consumo de água. Abuse de litros de água durante o dia e tenha uma garrafinha perto das mãos.

Ela vai te ajudar a eliminar toxinas e o desinchado do organismo. O abacate também é um alimento necessário na rotina. Rico em gordura boa, ele age diretamente como regulador do intestino.

A combinação que vai salvar a dieta

Além disso, o abacate ajuda a eliminar a gordura e evita inflamações que agem no aumento de peso. Imagine então uma misturinha com esses três ingredientes?

Essa, inclusive, é a nossa proposta para o início da semana. Enfim, separe a ameixa, a pera e o abacate. A receita é bem livre e, aliada à atividade física, vai te livrar do excesso de gordura abdominal.

Ingredientes

Três ameixas (picadas e sem caroço);

  • Um copo (250ml) de água;
  • Uma folha de brócolis;
  • Uma chávena (chá) abacate picado;
  • Uma pera picada.

Modo de preparo

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Alimentos termogênicos que ajudam a secar a barriga

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.