Conheça os Apps voltados para autoconhecimento, saúde física e mental

Conheça os Apps voltados para autoconhecimento, saúde física e mental

O excesso de informações, isolamento social e estresse compõem alguns dos pilares que agravam o desequilíbrio mental. Contudo, o que pode ser feito nesse sentido?

Primeiramente, é importante que você entenda que o cuidado com a mente precisa caminhar no mesmo ritmo do cuidado com a saúde física. Dessa forma, colocar o autocuidado como prioridade é necessário.

Até porque, a engrenagem do corpo precisa de entrar em equilíbrio. Aliás, os tempos caóticos de pandemia da COVID-19 deixou isso claro.

Portanto, encontre sua motivação de alegria nas pequenas coisas. Esse processo consiste em desacelerar, respirar e buscar se priorizar.

Tecnologia como aliada do bem-estar

Nesse sentido, o autocuidado se torna fundamental para todo o equilíbrio entre mente e corpo. A meditação é um dos pontos desse processo.

Por isso, selecionamos alguns aplicativos que podem te ajudar no processo de meditação. Prepare-se, salve e baixe na loja do seu celular. Conheça agora!

Happy Help

No entanto esse APP tem como conceito a troca em prol da saúde mental. Na plataforma, pessoas de vários lugares do Brasil se reúnem para fomentar negócios e conversar sobre saúde, bem- estar e autocuidado. O foco é o exercício da escuta. Ele está disponível para iOS, Android e WEB.

Glorify

Nesse aplicativo, a partir de áudios e textos, a pessoa encontra formas de cuidados mentais. A instabilidade emocional, que ganhou força com a pandemia, atraiu mais de 600 mil pessoas. Sendo que na plataforma é possível encontrar meditações guiadas, reflexões e análises sobre a vida.

Freeletics

Para quem não consegue se adaptar à rotina com atividade física, esse APP é uma excelente oportunidade. Na plataforma, o foco é estilo de vida e bem-estar por meio do esporte. Para se ter ideia da demanda, durante a pandemia o aplicativo contabilizou mais de um milhão de novos clientes. Sendo que, já são 3,6 milhões de brasileiros na plataforma.

Apps voltados para autoconhecimento, saúde física e mental

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.