Aprenda selecionar e armazenar os seus legumes e verduras

  • por em 8 de junho de 2021

Aprenda selecionar e armazenar os seus legumes

Pensar numa alimentação saudável é uma necessidade dos tempos atuais. Isso porque, com o desequilíbrio emocional e excesso de estresse, o consumo saudável é sinônimo de sobrevivência.

Mas como fazer isso em meio ao caos moderno e vida corrida no trabalho? Primeiramente, é importante que o seu planejamento de vida tenha atividade física como rotina de vida.

Além disso, a comida de verdade deve ser priorizada. Portanto, esqueça industrialização e alimentos ricos em sódio. O importante é se alimentar com verduras e legumes.

Aprenda selecionar os seus legumes

Contudo, você sabe como armazenar e escolher esses itens? Para te ajudar nessa tarefa difícil da vida adulta, preparamos uma lista que pode ajudar no processo de seleção no mercado.

1 – Abóbora Moranga

Para começar, escolha as com polpas mais macias. Caso ela esteja madura, o indicado é guardar na geladeira já picada ou até congelar.

A escolha foi pelo refrigeramento? Não deixe passar de três semanas, pois ela pode passar no ponto.

2 – Quiabo

No entanto, existe um truque dos tempos de nossas avós que é muito válido. Trata-se de quebrar a pontinha do quiabo para verificar se ele está legal. Ele precisa ser bem durinho e quebrar com facilidade, quase que de forma crocante.

3 – Alface

As alfaces são as companhias necessárias para qualquer dieta. Contudo, o armazenamento ainda é um segredo. O importante é acertar na escolha das folhas, que devem ser bem firmes.

Para conservar, use um papel toalha úmido em volta do pé e guarde o alface na geladeira. Ou utilize uma vasilha para colocar as folhas soltas cobertas por papel toalha úmido e bem vedado.

4 – Beterraba

Nada de cascas duras ou rachadas. O legume precisa ser firme. Assim, todas as vitaminas da beterraba serão preservadas durante o cozimento.

5 – Jiló

O legume precisa ser firme. Em relação à cor, é importante entender que as variações mudam de acordo com cada espécie. Sendo que o tom pode ser mais escuro ou mais claro.

Aprenda selecionar e armazenar os seus legumes

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.