Brigadeiro de aveia e cacau

  • por em 18 de janeiro de 2021

Brigadeiro de aveia e cacau

Brigadeiro e dieta balanceada parecem habitar mundos distintos, correto? Nem sempre, pois é bem possível se deliciar com a guloseima sem deixar a boa forma de lado. Entretanto, o brigadeiro em questão tem muito menos calorias. Afinal, nossa dica de hoje não conta com margarina e leite condensado.

Inicialmente, a sugestão leva itens que nada tem a ver com elementos que aumentam a glicose e o colesterol. Além disso, pode ser degustada até por quem é vegano ou intolerante à lactose. Vamos à receita!

+Receita de bolo de banana com aveia e cacau

+Omelete de aveia com queijo e tomate

Ingredientes

  • 4 colheres (sopa) de aveia em flocos;
  • 01 colher (sopa) de cacau em pó;
  • Uma colher de açúcar mascavo, stévia ou outro tipo saudável que adoce;
  • 1 colher de óleo de côco;
  • 100 ml de leite desnatado ou leite vegetal;
  • Chocolate granulado a gosto

Modo de preparo

Antes de tudo, faça com que os flocos de aveia fiquem com o aspecto de uma farinha. Para isso, é necessário triturar. Em seguida, coloque todos os ingredientes em uma panela.

Logo depois, mexa tudo em fogo médio. O ponto certo é quando a massa ficar espessa. Com isso, ao atingir essa textura, desligue o fogo.

Ao retirá-lo do fogo, coloque o brigadeiro em um recipiente para esfriá-lo. É importante salientar que ele ficará parecido com o doce tradicional no quesito consistência. No entanto, é bem mais saudável.

A última etapa é enrolar a massa preparada e colocar a quantidade desejada de chocolate granulado. Porém, quando o brigadeiro estiver frio. Pronto, agora é só aproveitar e comer sem sentir culpa.

Delícia para todos os gostos

Repararam que o brigadeiro de aveia e cacau oferece alguns diferenciais? Entre eles está a opção de leite vegetal. Além disso, a pessoa que queira fugir do chocolate pode substituí-lo por aveia em flocos. Enfim, há alternativas para ninguém ficar de fora dessa guloseima fit.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments