Omelete de aveia com queijo e tomate

Para começo de conversa, nada melhor que se alimentar com uma refeição saborosa e saudável. Além disso, a comida pode ser sofisticada e casual ao mesmo tempo. Estamos falando da omelete de aveia com queijo e tomate. 

Primeiramente, é preciso enfatizar o quão benéfico ela pode ser. Afinal, os itens que compõem a receita não são calóricos e nem provocam colesterol.

Inclusive, pode ser consumida individualmente ou para mais pessoas. Aliás, o que interessa é a qualidade, o sabor e a praticidade. Vamos à receita! 

+Omelete vegano fácil de fazer

+Omelete rápido e funcional

Ingredientes

  • 3 ovos;
  • 2 colheres de sopa;
  • 1 tomate cortado (de preferência em cubos pequenos);
  • 2 colheres (sopa) de leite;
  • Queijo mussarela (a gosto);
  • Orégano, pimenta-do-reino, cheiro verde e sal (a gosto);

Modo de preparo

Antes de tudo, coloque os ovos em um recipiente e bata-os com um garfo ou um fouet (batedor). Em seguida, adicione o leite, a aveia e o cheiro-verde picado. Logo depois, tempere com orégano, pimenta e sal.

Depois desse procedimento, bata novamente os itens e coloque tudo em uma frigideira aquecida. É importante que ela seja antiaderente.

O próximo passo é espalhar o ovo por toda a frigideira com o auxílio de uma espátula. Dessa forma, deixe-o na panela por aproximadamente 5 minutos. No entanto, é necessário virar aos poucos a omelete.

Por fim, coloque o recheio (tomate picado e queijo) e enrole a omelete. Sua refeição está pronta para ser degustada com um delicioso suco ou vinho.

O ovo e a sua versatilidade

Receitas com ovos são sempre bem-vindas, pois são saborosas. Além disso, o valor nutricional do alimento é inquestionável. Inclusive, os pratos que levam ovo como elemento principal são bastante variados e garantem o gosto de gregos e troianos. 

Os benefícios do ovo são muitos. Para se ter uma ideia, ele é ideal para o bom desempenho do cérebro, aumenta a saciedade, faz bem para pessoas que vivem com diabetes, entre outros.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments