Dieta low carb: emagreça sem carboidratos

Dieta low carb: emagreça sem carboidratos

Vamos esquecer do pão francês, do prato de macarrão no jantar e da batata fria em todos os dias do almoço. A proposta é cortar o carboidrato e perder peso

Primeiramente, vamos definir o que de fato é dieta low carb. Ela tem como prioridade a redução do carboidratos e, consequentemente, perda de peso.

No entanto, ela não é nenhuma novidade, já que a Atkins já existe há anos e é baseada na vida dos tempos das cavernas – em que a comida era da terra e da caça.

Enquanto isso, a low carb tem como prioridade a retirada do máximo de calorias numa refeição e melhora a quantidade de carboidratos inseridos.

Confira mais dietas no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dash-dieta-que-nasceu-nos-estados-unidos-a-partir-de-pesquisas-emagrece-e-facil-de-fazer/

Consumo de carboidratos

Para se ter uma ideia da proporção dessa diminuição, numa dieta tradicional, por exemplo, o consumo de carboidratos é entre 50 a 60%. E no caso da low carb esse consumo é de, no máximo, 40%.

Esse consumo deve priorizar as opções com baixo valor glicêmico, como o caso do inhame, arroz integral e batata-doce. Sendo que as opções refinadas, por exemplo massa, arroz branco, refrigerantes e processamos devem ser evitados.

Os carboidratos integrais e as frutas devem ser priorizados aos adeptos da low carb. Então, o sabor da maçã continua ganhando espaço de gala e sempre que as frutas forem consumidas o ideal é que elas sejam com casas.

Outros bons companheiros dessa dieta são as raízes e tubérculos, como a abóbora, moranga, mas as batatas e mandiocas devem ser consumidas com muito cuidado e moderação.

Contudo, os legumes e verduras são liberados e as oleaginosas, como castanhas e amêndoas, azeite de oliva e peixes, continuem (e muito) para o sucesso desse tipo de alimentação.

Já os doces, refrigerantes e farinha de trigo branca devem ser evitada a todo custo. Mas é muito importante que você sempre procure ajuda de um nutricionista para chegar ao tipo de dieta adequada para o seja corpo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.