Bolinho de espinafre low carb fácil de fazer saboroso e saudável

Bolinho de espinafre low carb fácil de fazer saboroso e saudável

Por incrível que pareça o personagem Popeye já tem uma caminhada longa que começou em dezembro de 1910, pelas mãos de Elzie Crisler Segar, mas ainda é uma das principais figuras da história

Na TV primeiramente, Popeye deu às caras em 1933, quando houve a adaptação das tiras de jornais para curta-metragens. E, em 2002, ele encabeçou a lista dos 50 profissionais mais populares da história.

Confira outras receitas low carb no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/creme-de-abobora-low-carb-para-o-inverno-facil-de-fazer-e-delicioso/

Um caminhada antiga do personagem que popularizou o consumo do espinafre no mundo, já que fazia ligação de força ao consumo do vegetal.

Tanto que muita gente cresceu com a ideia de espinafre como método de crescimento de músculos, assim como ocorria com o marinheiro.

Esse movimento surgiu depois que especialistas erraram uma vírgula na classificação do espinafre. Esse processo rendeu doses extras de ferro ao espinafre.

Confira outras receitas low carb no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/omelete-rapido-e-funcional/

Apesar de na realidade ele não ser o vegetal mais completo da cadeia, a fantasia do desenho animado idealizado por Elzie Crisler tem pontos de coerência, já que a folha figura uma série de bons benefícios.

Espinafre low carb

O espinafre é tão completo que a sua ação vai de prevenção da catarata a minimização de doenças do coração. E nesse cenário o poder antioxidante deve ser considerado como método de limpeza interna.

Dessa forma, é muito comum receber indicações de nutricionistas que indicam a folha como base para um suco verde, por exemplo, no início da manhã.

Mas para quem torce o nariz para o vegetal existem formas de aproveitar as propriedades do espinafre, com uma deliciosa explosão de sabores.

Ingredientes

  • 1 maço de espinafre
  • Alho a gosto
  • Cebola a gosto
  • Cheiro verde a gosto
  • Cerca de 8 colheres de sopa de farinha de trigo
  • Sal a gosto
  • 1 colher de café de maisena

Modo de preparo

Primeiramente comece fervendo rapidamente o espinafre em uma panela com água. Pique o tomate em cubos sem a semente, o cheiro verde, a cebola, o alho e colocar o sal. Logo após tire o espinafre da panela com água, esprema o vegetal e retire todo o excesso de água.

Numa outra panela, refogue todos os outros ingredientes, até que forme uma massa. Desligue a panela e acrescente a farinha de trigo e, por último, a Maizena. Faça os bolinhos da forma que achar melhor e frite no óleo bem quente.

Confira mais receitas low carb abaixo:

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.