Receita de leite de inhame caseiro

  • por em 15 de janeiro de 2021

Receita de leite de inhame caseiro.

Primeiramente, você conhece o leite de inhame? Sabia que ele é uma delícia e pode ser feito em casa? Além disso, a bebida tem baixo custo e alto valor nutricional. Inclusive, combina com todos que procuram receitas mais naturais. Portanto, não deixe de experimentá-lo. Vamos à receita.

Receita de leite de inhame caseiro

+Inhame emagrecimento e exercícios físicos

+Requeijão vegano: sabor e saúde

Ingredientes

  • Três xícaras de água filtrada;
  • Dois inhames.

Modo de preparo

A princípio, descasque o inhame e logo depois pique em cubos. Em seguida, cozinhe o inhame até que ele fique macio.

Em seguida o próximo passo é jogar fora a água usada para cozinhar. Depois desse processo, coloque o inhame no liquidificador e bata-o com água filtrada. Aliás, é importante que essa mistura fique líquida.

No entanto utilize um tecido para coar os resíduos e vire o leite em uma garrafa. Se você preferir um coador, opte por aqueles bem finos. No entanto, é importante salientar que o tempo para deixá-lo guardado na geladeira varia de 3 a 4 dias.

Assim, você pode aproveitar uma bebida saudável, rica em nutrientes, sem glúten, gorduras, açúcar ou qualquer coisa que possa prejudicar a sua saúde. Inclusive, uma bebida que não tem praticamente nenhum custo e pode ser ingerido nas refeições do dia a dia.

Quais são os benefícios do inhame?

Certamente, você já olhou para um inhame e o achou feio. Porém, a ausência de estética e charme é compensada em suas várias qualidades. Falando nisso, nada mais interessante que elencar os benefícios que esse famoso tubérculo traz para nossas vidas.

Portanto, por ser composto de carboidratos complexos e fibras solúveis, o alimento é uma verdadeira fonte de vitaminas. Para se ter uma ideia, o inhame contém potássio, ferro, vitaminas B (B1 e B6), além de outros minerais. Os benefícios são os seguintes:

  • Auxilia na perda de peso;
  • Melhora a função respiratória
  • Melhora a pele;
  • Combate a degeneração dos olhos.

Reparou como temos ingredientes extremamente saudáveis em nossas mãos? Vamos aproveitar e ingerir alimentos de verdade.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments