Receita low carb com couve-flor

Receita low carb com couve-flor

O buquê de flores da culinária é uma das queridinhas de nutricionistas e
nutrólogos de atuações distintas. Isso porque, a couve-flor pode ser usada de diversas versões e é uma excelente opção para quem deseja manter uma dieta low carb.

O vegetal é cheio de opções saudável para o organismo e o preparo é muito
simples. Então, nem precisa ser nenhum expert da cozinha para preparar um prato um pouco mais elaborado.

Confira mais receitas low carb no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/saude/dieta-low-carb-emagreca-sem-carboidratos/

Primeiramente, o cozimento pode ser realizado rapidamente numa panela a vapor – aquelas com peneira em que tem como grande benefício a manutenção de todas as propriedades do alimento durante todo o preparo.

Ela pode ser grelhada, frita, empanada ou, simplesmente, cozida e servida com azeite e ervinhas. O ideal é que a couve-flor seja consumida rapidamente após o cozimento, principalmente para manter todo o sabor do vegetal.

O baixo teor calórico é outro benefício que chega como excelente auxiliar na perda de peso. Por isso, para ajudar no processo de dieta, preparamos uma receita completa.

A nossa ideia é trazer sabor, praticidade, saúde e baixa caloria. Dessa forma, já prepare os temperinhos e foque nessa opção que vai te motivar a não quebrar o seu propósito de vida saudável. E o melhor que o prato é extremamente prático e pode ser preparado por qualquer aspirante à chef de cozinha.

Confira mais receitas low carb no nosso site: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/macarrao-funcional-low-carb-ao-pesto-com-manjericao/

Essa receita rende oito porções e o processo todo não demora 30 minutos. Bem rapidinho, né?

Ingredientes:

  • 1 couve-flor média – 01 copo de requeijão
  • 2 ovos – 50 g de queijo ralado – 200 g de muçarela – Cheiro-verde
  • 1 tomate picadinho – Margarina para untar – 01colher de páprica doce
  • Pimenta-do-reino a gosto – Sal a gosto – Azeite

Modo de preparo:

Primeiramente cozinhe com sal a couve-flor até que ela fique bem macia. Tire toda a água, coloque o vegetal e unte uma travessa com a manteiga.

Acrescente o requeijão em colheres bem espalhadas, bata os ovos, o queijo, cheiro verde e todos os temperos.

Logo após Jogue tudo por cima da couve-flor. Cubra com a muçarela e salpique o queijo. Leve ao forno e sirva com bastante azeite.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Categorias:
Saúde