Sete alimentos que te ajudam a emagrecer

Sete alimentos que te ajudam a emagrecer

A luta para emagrecer tem te deixado desanimado? Você já não sabe muito bem o que fazer para acabar com o aumento de peso? O desânimo bateu aí? Fiquei tranquilo

Primeiramente é bom saber que é muito possível criar alternativas dentro da sua rotina para que a perda de peso não seja uma ação de outro mundo.

Por isso, é importante que dentro da loucura do seu dia (com ativação de home office, crianças para olhar e casa para organizar), que você encaixe, pelo menos, 20 minutinhos de atividade física.

Aqui, pode ser a subida e descida de escadas ou uma sequência simples de polichinelos, com agachamentos e pranchas laterais.

Essa ativação vai contribuir para acelerar o seu metabolismo. Isso terá efeito direto no seu corpo e você vai conquistar o seu resultado com toda a certeza.

Nesse cenários de aceleração do metabolismo, existem alguns alimentos que desintoxicam todo o seu organismo. Portanto, é bom saber que lá ricos em cafeínas ajudam muito nesse processo, como o café e chá verde.

Então, quando esses alimentos (que aceleram o metabolismo) são alinhados à prática de atividade são utilizados há uma mudança direta em todo o organismo. Separamos sete alimentos que podem te ajudar a emagrecer.

1 – Pimenta vermelha

Rica em capsaicina, ela tem ação anti-inflamatória e antioxidante. O ideal é o consumo de 3 gr por dia e quanto mais ardida melhor o efeito – mas nada de exageros.

2 – Chá verde

A presença de flavonoides e cafeína atua diretamente no aumento do metabolismo. Por isso, o ideal é o consumo de quatro a cinco xícaras de chá por dia, porém que seja feito fora das refeições.

3 – Canela

Termogênico natural, ela tem ação anti-inflamatória, antioxidante e ajuda na digestão. Dessa forma, ela pode ser consumida em chás ou uma colher de chá em frutas, vitaminas e sucos.

4 – Gengibre

Ele aumenta o calor e o suor. Por isso, ajuda no emagrecimento e no controle do aumento de peso. Auxilia na digestão e combate os gases intestinais.

5 – Guaraná

Não confunda com refrigerantes. O guaraná aumenta diretamente o metabolismo e deve ser consumido em sucos, com chá verde ou de de gengibres. No entanto, para evitar insônias, ele não deve ser consumido à noite.

6 – Vinagre de maçã

Ele ajuda na digestão, é antioxidante e combate à retenção de líquidos. Dessa forma, o consumo deve ser realizado de uma a duas colheres de chá ou para temperar saladas e carnes.

7 – Café

Rico em cafeína ele pode ser consumido a partir do café da manhã e durante todo o dia. O ideal são até cinco xícaras e é bom evitar o consumo em casos de gastrites, bem como insônia e pressão alta.

Sete alimentos que te ajudam a emagrecer

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments