Suco detox de açaí com melancia

Sucos detox normalmente são associados a sucos verdes, mas nem só de suco verde são feitos.

Aliás, os detox auxiliam pela quantidade de fibras, nutrientes, minerais e vitaminas que seus ingredientes carregam. 

Suco detox de açaí

A maior função do suco detox é, com certeza, eliminar do organismo todas as substâncias tóxicas que são ingeridas com alimentos não orgânicos e no dia a dia com a poluição. 

Além disso, os sucos detox auxiliam na reposição de minerais e vitaminas que previnem uma série de doenças e efeitos do tempo no organismo.

Sendo por isso tão importantes na rotina diária, até para manter o bom humor. 

Sucos diuréticos queimam gordura e emagrecem: https://lifestyle.uai.com.br/saude/sucos-diureticos-queimam-gordura-e-emagrecem/

Suco detox vermelho

O suco detox vermelho, por outro lado, além de extremamente saboroso, traz grandes benefícios para a saúde. 

Prevenção de doenças

O açaí, nesse sentido, é um potencializador da memória, é um ótimo antioxidante retardando o envelhecimento de tecidos e órgãos, é um energético natural ótimo para pré e pós treinos, previne doenças do coração e melhora o intestino.

Açaí

O açaí, nesse sentido, é um potencializador da memória, é um ótimo antioxidante retardando o envelhecimento de tecidos e órgãos, é um energético natural ótimo para pré e pós treinos, previne doenças do coração e melhora o intestino. 

Além disso o açaí é super indicado para fortalecer a cartilagem em geral e os ossos. Ferro e cálcio são abundantes nesse fruto.

Mas a dica é não usar o açaí adoça do industrialmente, tente optar pelo orgânico ou com menos intervenção. 

Já a melancia, igualmente é um ótimo item para a saúde. Primeiro porque é capaz de hidratar o corpo por conta de sua quantidade de água e seu sabor adocicado é muito usado para adoçar diversos sucos, sem outros adoçantes. 

Abundante em magnésio e potássio, além de prevenir as doloridas câimbras é excelente para prevenir doenças degenerativas como o Alzheimer, fibromialgia e Parkinson. Em outras palavras, tem os benefícios das frutas vermelhas! 

Por ser um ótimo diurético, ajuda na retenção de líquidos e também a desinchar e por ser composta de 92% de água hidrata, e por isso, melhora o aspecto da pele além de matar a vontade de comer algo doce. 

RECEITA 

Primeiro: Bater num liquidificador: duas fatias grandes e picadas de melancia sem semente, 3 colheres de sopa de polpa de açaí (sem açúcar), sumo de 1 limão siciliano ou taiti, 2 fatias pequenas e finas de gengibre (ou uma colher de café de gengibre em pó) e uma colher de chá de chia. Se quiser pode acrescentar uma colher de sopa de suco de groselha. 

Logo depois, coloque umas 4 pedras de gelo no copo, sirva esse suco refrescante e delicioso e ganhe muita disposição. 

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.