4 verdades e mentiras sobre o treino HIIT

  • por em 8 de fevereiro de 2021

Verdades e mentiras sobre o treino HIIT

A pandemia do coronavírus mudou a forma como as pessoas praticam exercícios. As academias ficaram fechadas por muito tempo e, com isso, os frequentadores precisaram alterar para o modelo online.

Outros, optaram por treinar em casas com exercícios pré-gravados ou métodos que encontram na internet. Nesse sentido, o HIIT não ficou de fora da jogada.

Hoje o método é uns dos que são transmitidos online ou apresentados nos sites. E foi por isso que trouxemos 4 mitos e verdades envolvendo o HIIT.

O que é o HIIT?

A modalidade de exercício que mais tem despertado a atenção das pessoas que buscam emagrecer e manter a forma nos últimos tempos é o HIIT.

E se você não sabe o que é, tudo bem. O YOOMAG te conta. A tradução literal para HIIT é Treino Intervalo de Alta Intensidade.

Em outras palavras, você vai fazer um exercício de alto esforço intercalado com um período de descanso que pode ser: ou uma atividade menos intensa ou parado por completo.

HIIT é indicado para todo mundo: mentira

Por elevar os níveis da sua frequência cardíaca em, no mínimo, 85%. Ainda que por poucos segundos, isso já é o suficiente para desestabilizar pessoas com problemas do coração.

Por isso, aqueles com arritmia cardíaca, marca-passo ou outros problemas relacionados devem procurar seu médico para vetar ou não a atividade.

Treino HIIT acelera metabolismo: verdade

Por acelerar a frequência cardíaca, nosso metabolismo acaba ficando mais rápido. E isso faz com que percamos calorias no mesmo patamar.

HIT é o melhor método para emagrecer: mentira

Nao. Um deles. Porque o melhor método para emagrecer é personalizado. Ou seja, você precisa conversar com um profissional da saúde, um nutricionista e, principalmente, ter um plano de atividade física feito pensando em todas suas características.

Entretanto, o HIIT é um dos mais indicados quando se comparado com outras pessoas.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments