Vinagre de maçã caseiro emagrece rápido e fácil

  • Redação
  • por em 22 de janeiro de 2021

Vinagre de maçã caseiro emagrece rápido e fácil

Antes de tudo, que receitas fazem parte do seu cardápio para estimular o emagrecimento? Existe uma verdadeira gama de opções a quem deseja complementar a busca pela boa forma, não é verdade? Portanto, cabe a cada um escolher aquela que melhor combinar com o perfil.

Com isso, a sugestão de hoje é o famoso e infalível vinagre de maçã. Porém, este pode ser feito em casa.

Além disso, a praticidade no modo de preparo garante sua comodidade. Já pensou preparar essa solução no conforto do seu lar? É super prático e rápido.

Vinagre de maçã caseiro

Ingredientes

  • 1 kg de maçã;
  • 1 xícara de açúcar;
  • 2 litros de água filtrada (ou mineral).

Modo de preparo

Primeiramente, as sementes e o talo das maçãs devem ser retirados. Em seguida, as maçãs devem ser picadas em pedaços pequenos (com as cascas).

O próximo passo é colocar os pedaços em um recipiente. Logo depois, adicione a água e as maçãs picadas. É importante que os pedaços fiquem submersos na vasilha. Com isso, mexa bem até que fiquem misturados.

A seguir, você deve cobrir a vasilha com papel filme ou toalha. O objetivo é tampar bem a tigela para que nada atrapalhe a produção do vinagre de maçã caseiro.

Nesse sentido, é preciso deixar os ingredientes quietos por 45 dias para que eles sejam fermentados. No entanto, o recipiente deve ficar em um local que esteja longe da luz solar; além de arejado e fresco.

Por fim, os resíduos devem ser coados e somente a água ser aproveitada. Coloque o líquido em uma garrafa. Pronto, seu vinagre de maçã pode ser consumido.

Como utilizar o vinagre de maçã para emagrecer?

Para quem está determinado a diminuir as medidas do corpo, o vinagre de maçã atua como um excelente complemento. Para isso, a pessoa deve diluir pelo menos 2 colheres de vinagre em um copo de água (ou suco) antes das principais refeições do dia.

O efeito se dá a partir do momento em que o vinagre auxilia na diminuição da absorção do carboidrato e das calorias dos alimentos no organismo. Aliás, quando utilizado como tempero, o vinagre também ajuda.

Porém, isso não descarta a realização de exercícios físicos e uma dieta balanceada. O vinagre de maçã tem utilidades variadas; inclusive para cabelos, mas isso é assunto para outra ocasião.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

All Comments