Padre Alexandre Fernandes – Igreja Bom Jesus do Vale
Por Lucas Machado
Nada se compara quando a Igreja cumpre o seu papel. Cumprir seu propósito e prosperar – evangelizando, preparando cristãos, pondo seus braços ao redor dos necessitados, reedificando vidas destruídas – e aquelas que pareciam não ter mais chances.
Um pouco mais além, precisamos dessas igrejas de verdadeiros líderes. O ponto comum desses lideres é o fato de reconhecerem seus dons de liderança e coloca-los à disposição de Deus. O resultado: Igrejas vencedoras.
Em romanos 12.8, diz aos que possuem esse dom que o façam “com zelo”. Porque? A Igreja, noiva de cristo, de quem depende o destino eterno do mundo progredirá, em grande medida sob os efeitos da sua liderança.
Mesmo sabendo que a palavra de Cristo nunca volta vazia, e que também, tenho, minhas dificuldades no nobre exercício da fé. Acredito que o que devemos não só como líderes mas como fiéis é darmos o melhor de nós.
E devemos insistir com enorme determinação para que:
- O evangelho seja pregado
- Os perdidos sejam alcançados
- As viúvas e órfãos sejam cuidados
- Os fiéis evangelizados
- Os pobres sejam servidos
- Os solitários sejam envolvidos pela comunidade
- E para que sempre Deus, leve o crédito por tudo isso
No dia 21 de Fevereiro, mais precisamente ontem, estava em casa e recebi um chamado para conhecer o novo projeto da Igreja Bom Jesus do Vale, que se localiza em Nova Lima, no Vale do sereno. Sob o comando do Padre Alexandre Fernandes.
Padre Alexandre Fernandes – Entrevista
No entanto, a partir dai surgiu um algo mais. Comecei a percorrer o caminho me lembrando de algumas cerimônias que pude ter o prazer de assistir sentado no chão, em sua antiga paróquia.
Entretanto, estava a caminho indo em direção para cumprir o que entendo como um chamado, coube ao destino encher o ambiente de cores e um perfume especial, árvores e um final de dia que seria realmente encantador.
Algo porém, teve um papel fundamental na nossa conversa, senti leveza, firmeza e a graça, concebida aos que amam Jesus e suas obras.
Padre Alexandre Fernandes é um adepto de um life style bem diferenciado. faz musculação e pilates durante a semana, além de cuidar do espírito e alma é convicto de que habitamos em um corpo. “Temos que cuidar do corpo mas não precisamos ser escravos dele”. Comenta.
Desde Outubro de 2018, Padre Alexandre encarou a missão de construir e edificar a Igreja Bom Jesus do Vale. Através de diversos trabalhos, para todas as idades e através de por exemplo, um grupo de jovens (Fanuel) que vai de 700 a 900 pessoas, com diversas atividades.
Projetos:
Padre Alexandre não para por ai ,está a frente do Projeto Sobriedade que não é apenas para jovens mas para os pais onde usa metodologias como: Alanon focado na (auto-estima e confiança) e amor exigente. “Trabalhamos para que as pessoas gerem hábitos que se tornem virtudes.” Diz.
De antemão, é importante ressaltar que está presente nas Redes Sociais, onde evangeliza através de um programa no canal Youtube, Instagram e ainda possui um grupo com 16.000 pessoas no Wats App.
Contudo, neste feriado de carnaval Padre Alexandre junto a Dra. Filó – Médica e pediatra que faz um trabalho todas as terças-feiras na Igreja – criaram um evento especial de evangelização.
Se trata de um retiro espiritual chamado “Moldados pelo caráter de Cristo”, que unirá espiritualidade e conhecimento sobretudo.
Assim o tema central é a transformação para nos moldarmos no caráter de Cristo, primordialmente no qual Jesus é o novo modelo de homem. Ou seja, se Cristo vive em mim, somos convidados a nos moldar Nele.
Confira o evento que começa hoje e é gratuito. Convidamos você a dar um passo de fé, pois a Igreja é e sempre será, a esperança maior que existe no mundo.
Confira o evento ao vivo aqui nesse link: https://youtu.be/VYO1ZuL6tV4
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.
Parabéns padre Alexandre, o senhor tem sido um pastor zelozo com suas ovelhas! Deus te abençoe cada dia mais, com força e coragem, para conduzir sempre mais pessoas para Deus – assim como o senhor tem feito tão bem na Paróquia BJV!
O padre Alexandre é um exemplo para nós! A Igreja Bom Jesus do Vale tem lindos projetos para que a nossa fé cresça cada dia mais!!
Como disse o servo de Deus Pe. Júlio
Maria de Lombaerde, “somos criados para o Céu. É a nossa pátria permanente. A terra é uma viagem. Um desterro…Um campo de luta, onde devemos conquistar a coroa.” E Deus, em Sua Misericórdia, delegou a Pastores nos guiar nessa árdua caminhada, para que possamos ocupar nosso lugar no céu. Pe. Alexandre cumpre esse papel com todo ardor necessário para que, através de seu testemunho de busca de santidade, busquemo-la também. Que Nossa Senhora continue nos formando para sermos verdadeiros adoradores de seu Filho Jesus, “fazendo tudo o que Ele nos disser”! Deus abençoe Pe. Alexandre!
“Reconhecer seus dons e colocá-los à disposição de Deus, dando o melhor de si”. E é desta forma que nosso Padre Alexandre age e segue sempre em frente! Sob as bençãos de Deus ??
Obrigada pela matéria sobre nossa Paróquia e sobre nosso Pastor. Padre Alexandre é mesmo diferenciado. Cumpre com ousadia e coragem as missões que lhe são confiadas. Excelente evangelizador, atrai pessoas para levá-las a Jesus. Vale a pena ir ao retiro Moldados pelo Caráter de Cristo.
Ser moldado no caráter de Cristo é tornar semelhante ao Seu coração, Manso e Humilde. Como Jesus mesmo nos pede.
Suas obras sempre prevaleceram e Seu reino não terá fim.
Glória a Deus nas alturas…
Parabéns Padre Alexandre e toda a equipe empenhada. Deus abençoe a todos. Amém.
????
As pessoas precisam é de educação, de universidade, de justiça social e de oportunidades que as libertem de tantos manipuladores. O Brasil não precisa nem de religião, nem de igreja, ele precisa é de escola que eduque para a vida e prepare as pessoas para que não virem escravos enriquecedores de pastores, políticos, empresários e milicianos. A sociedade precisa se organizar e acabar com essa farsa.
O texto carece de revisão. Segundo:reciclagem,sempre.Em todos os sentidos da Vida.
Há mais de 1.600 anos.Com todo respeito,quem cria essa instituição na qual nasci é o imperador romano Constantino.Chefe dos concílios e de alguns absurdos atribuídos a Deus.Exemplo:”Filhos pagarão pelos erros dos pais”-Concilio de Niceia.
MULHER DEITADA SOBRE SETE MONTES.Noiva que trai o Noivo.Primeira Besta.Individualmente, reconheçamos um São Vicente,uma Madre Teresa e outros.O maior,São Francisco,não foi exatamente um católico. Sua missão foi tentar recolocar o Cristianismo nos trilhos,tendo sido desprezado pela Pompa.
A BEM DA HISTÓRIA E SEM PRECONCEITO.O jovem do texto talvez não saiba que altares,oferendas,incensos,velas,imagens e procissões eram práticas do paganismo romano,como a Festa do Sol,a 25 de dezembro.Foram incorporados e deturparam o Cristianismo.A Ciência amordaçada tem um atraso de 500 anos.Sabemos hoje que o que vale é a obra.Nome tem importância secundária. Deus conosco e com todos os credos!É que seu filho Jesus nos abençoe…
Mas se ela fez o jovem encontrar o caminho do bem,parabéns!Isso é que vale.Nestes tempos tenebrosos e transitórios da Segunda Besta,é difícil para a maioria não segui-la.Maior sinal dela?Vender Jesus…
A Primeira Besta já não é;foi dado poder à Segunda Besta,mas só por um tempo-Apocalipse.Seus filhotes se consideram donos de um céu e vendem lotes num paraíso. O nome Jesus,mercantilização,serve apenas para enriquecer alguns cegos-guias.Mas os cristãos autênticos devem perseverar.
Tão inventando religião. O que existe é o Evangelho, a Escritura. “PADRE”, por exemplo, não existe no cristianismo.