E afinal, quem não tem lifestyle? Definitivamente, todos tem um estilo de vida.
A princípio são atitudes e valores e, dessa forma, todos se colocam em lugar de destaque na forma que escolheram conduzir sua vida e assim formar sua imagem pessoal.
É assim, então, que muitas vezes se criam definições como fashionistas, geeks, descolados, boho, veganos, esportistas e por ai vai.
Independentemente da atividade profissional que exerçam, mesmo que tenham um código de vestimenta.
O famoso dress code, o lifestyle acaba aparecendo mesmo que discretamente, afinal, é próprio de cada um.
Aliás, o que vestimos, os hobbies, esportes praticados e hábitos, definem a personalidade de cada um e tudo isso compõe o lifestyle pessoal.
Celebridades
Muitos acabam buscando em formadores de opinião, blogueiros ou celebridades algo que possa compor seu próprio lifestyle.
Entretanto, cada um deve mesmo seguir aquilo que tem como próprio e eventualmente se apropriar de algo.
Transformar sua imagem
Dessa forma, não há como fugir de sua própria natureza, mas se desejado, ela pode ser lapidada para transformar sua imagem e atender aos objetivos traçados, sejam profissionais ou pessoais. Consultores de imagem fazem isso.
De certa forma, contudo, pessoas que tem o mesmo lifestyle acabam se aproximando.
Formando as chamadas “tribos”, já que tem gostos, atividades e valores iguais ou muito parecidos entre si.
A partir de como você leva sua vida, então, será formada sua imagem e assim, sua personalidade passa a ser sua marca registrada que pode ter mais presença ou ser mais low profile.
Confortável
O importante é que você, primordialmente, se sinta confortável com o que você é.
Pois do contrário haverá um descolamento da realidade e essa imagem não se sustentará por muito tempo, causando um efeito inverso do que se pretende.
Embora o lifestyle acabe determinando sua marca pessoal, não impede que haja interação com pessoas e ambientes diferentes e essa é a inteligência para se transitar com segurança entre pessoas e lugares.
Assim, o auto conhecimento é fundamental para que sua marca pessoal, a partir de sua personalidade, seja definida.
Em tempos de mídias sociais e divulgação de trabalhos profissionais, estabelecer seu cotidiano, ou seja, seu lifestyle, pode fazer a diferença, então, para que mais pessoas conheçam quem você é e o que você faz.
Então, lembre-se que seus gostos pessoais, as causas que você defende, a forma que você se veste, seus hobbies, atividades físicas praticadas e como você leva sua vida, dizem muito sobre você e transmitem sua marca pessoal.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.