Aeroméxico contra preconceito

Aeroméxico contra preconceito. Empresa da descontos para americanos com DNA mexicanos.

Viralizar nas redes sociais uma campanha publicitária em que a companhia aérea destaca a longa história que une os dois países.

Uma campanha da Aeromexico destinada a atrair mais viajantes americanos, destacando a longa história que une os dois países, se tornou viral nas redes sociais, em um momento em que Donald Trump segue seu plano de construir um muro na fronteira sul.

No anúncio “DNA Discounts”, um grupo de moradores da cidade de Wharton , Texas, a 480 quilômetros ao norte da fronteira, é entrevistado por funcionários da principal companhia aérea mexicana que quer descobrir por que seus habitantes não querem conhecer seu vizinho. do Sul.

A ideia do anúncio , cujo slogan é “Não há fronteiras entre nós”, é questionar os preconceitos que muitos americanos têm sobre o México.

“Deixe-me ficar aqui em paz e deixar esses caras ficarem ao sul da fronteira”, diz um texano de 70 anos, com bigode branco, cadeado e chapéu branco.

Você gosta de burritos? “Sim”, diz outro residente corpulento da Wharton, também usando um chapéu texano. Você gosta de tequila? “Sim” e você?

Mas as coisas mudam quando descobrem em um teste de DNA que são parcialmente mexicanas e podem obter um desconto na passagem aérea equivalente à porcentagem de DNA mexicano.

Aeroméxico contra preconceito

Quanto mais mexicanos , maior o desconto, embora a promoção se estenda apenas aos entrevistados que passaram pelo teste.

As surpresas dos habitantes da Wharton em relação à notícia de que eles são em parte mexicanos são incríveis.

“Não invente!”, Diz um veterano de cabelos grisalhos, 22% mexicano. Embora ele depois pergunte se ele pode levar sua esposa.

“Eu gosto de descontos”, diz uma jovem loira de olhos claros com 15% de DNA mexicano.

A publicidade, concebida pela Ogilvy , a agência da Aeromexico, e que divulga incríveis vistas aéreas do país, foi inicialmente transmitida no ano passado.

Mas se tornou viral nestes dias, quase quatro semanas após o fechamento parcial do governo federal devido à disputa entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e a oposição democrata por causa do muro que o presidente quer construir na fronteira de quase três mil 200 quilômetros.

Embora o “DNA Discounts” não tenha sido postado no canal oficial da Aeroméxico no YouTube, seu resultado nas redes vem sendo enormemente positivo graças à permanência da briga de Trump com o Congresso norte-americano.

Só o tweet da Ogilvy com o vídeo, por exemplo, já rendeu à agência quase cinco mil likes desde sua publicação.

É bom lembrar que esta não é a primeira vez que a Aeroméxico e a Ogilvy usam uma campanha para fazer referência às atribulações do cenário político do momento.

Em 2016, a empresa divulgou o comercial “Fronteras” que tratava da mesma questão da tentativa de construir um muro entre o México e os EUA de forma ainda mais direta – veja abaixo.

Gosta do México? “Não”, ele responde bruscamente.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.