México: playa Del Amor um pedaço do Paraíso na terra

  • Redação
  • por em 31 de março de 2021

México: playa Del Amor

Primeiramente, você já sonhou com aquelas praias paradisíacas, em cenários deslumbrantes, que mais parecem obras primas?

Então a Playa Del Amor, localizada no México, é uma dessas das incríveis e que todo mundo deveria conhecer.

Aliás, esse é um destino certeiro para os amantes da natureza. A Praia do Amor, em português,— conhecida também como Praia Escondida — é um pedacinho de terra de águas cristalinas do Pacífico.

Sobretudo, esse oásis fica, mais precisamente, na costa oeste do país, em direção ao estado de Nayarit, no Parque Nacional Islas Marietas.

À primeira vista, não se sabe ao certo a real história de sua origem, porém, há uma versão de que o local abrigou testes militares com bombas, ainda no século XX. A propósito, trata-se de uma versão não confirmada oficialmente.

Acesso possível, porém, restrito

Sendo assim, para acessar a praia o visitante precisa pegar um barco e se dirigir até uma pequena abertura no meio das rochas.

O máximo para permanência é de apenas 30 minutos, em determinados períodos.

Parque Nacional Mexicano: tranquilidade e calmaria

O Parque Nacional Mexicano é o reduto que abriga as Islas Marietas que, na verdade, são duas: Isla Larga e Isla Redonda. A Playa Del Amor está situada na primeira delas, ou seja, na Isla Redonda.

Parque Nacional Mexicano para visitas deve ser agendado, sendo que vem pessoas de todas as partes do mundo. Uma das possibilidades é partindo de Puerto Vallarta, resultando em aproximadamente duas horas de deslocamento.

A Playa Del Amor é um pedacinho do céu na Terra. Conhecê-la, na verdade, é um verdadeiro privilégio!

México: playa Del Amor

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.