“O vício inerente ao capitalismo é a distribuição desigual de benesse; o do socialismo é a distribuição por igual das misérias”. Winston Churchill
“Quando se consegue alguma coisa que se deseja, é muito bom deixá-la onde está”. Frases muito profundas que o mestre nos deixou.
Primeiramente se você chegou até aqui é por que gosta de filmes ou da trajetória deste grande homem público.
Priorizada, então por uma trajetória que realmente deixou marcas registradas.
A princípio neste relato irá tirar suas conclusões de como e por que, Churchill não passou batido pela humanidade.
Nobreza britânica
E não só por aqui nesse texto e nem pelo vídeo, mas sim pelo filme, vai valer a pena se ligar nesse retrato cheio de nuances as marcas deixadas por esse ícone, descendente de família da aristocracia e nobreza britânica.
No entanto muitos dizem que assim como Napoleão Bonaparte está para a França, Churchill está para a Inglaterra.
Bom, Wisnton teve suas diversas fases assim como todo ser mortal.
Winston Churchill
Mas com características bem marcantes a ponto de deixar marcas registradas, entre a vida pessoal burguesa e ações estratégicas militares de extrema inteligência.
Os filmes que mostram a vida de Churchill interpretados por diversos atores narram vários tramas que registram entre sua vida pessoal e profissional.
O Destino de uma nação. Mostra uma fase na vida profissional de Churchill decisiva na qual tem que tomar decisões fortes contra o governo nazista.
Vale a pena conferir não vamos aqui narrar o filme, apenas sinalizar que vale a pena conferir para você que curte a vida deste importante personagem da história.
Lembrando que o filme deu ao ator Gary Oldman, coberto por próteses e maquiagem o Globo de ouro por melhor ator atuando com perfeição, neste filme.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.