Benefícios de correr na esteira

Benefícios de correr na esteira

O mundo mudou e com esse movimento surgiu a necessidade de cuidado com a saúde mental. Portanto, nesse novo normal a necessidade de sair do sedentarismo se tornou foco de sobrevivência. Mas qual o exercício ideal para você?

Essa resposta não tem exatidão, já que cada pessoa tem uma individualidade. E isso deve ser respeitado dentro dos parâmetros da atividade física. Contudo, correr na esteira tem importantes vantagens para o corpo. Além disso, é uma ótima fonte de equilíbrio para a mente.

Saia do sedentarismo

Nesse sentido, entender os benefícios é um bom início para a prática. Entre os praticantes de corrida, a esteira é um caso de amor e ódio. Algumas pessoas adoram a corrida. Porém outras odeiam a proposta de corrida entre quatro paredes.

Entretanto, a esteira pode ser um ótimo caminho para quem busca performance, além de um incentivo para o fim do sedentarismo. Por isso, preparamos uma lista com 7 motivos para te animar a encarar a atividade de corrida na esteira.

Corra esteira e saia do sedentarismo!

1 – Na prática, você não terá vento, chuva, sol ou morros. Sendo assim, você consegue correr mais rápido e aumentar o seu condicionamento físico. Assim, levar o seu corpo ao limite de gasto de energia e adrenalina.

2 – Você estabelece o seu ritmo e tem a possibilidade de aumentar a performance durante o treino. Já que você pode estabelecer a qualidade do treino de acordo com o ritmo na esteira.

3 – Abuse das variáveis da esteira. Portanto, utilize a mescla de velocidade, inclinação e ritmo. Isso vai potencializar a sua corrida.

4 – A corrida na esteira é um ótimo jeito de você melhorar a sua corrida, como postura. Normalmente, elas ficam em frente aos espelhos. Sendo assim, é uma ótima maneira de aperfeiçoar a corrida e não sobrecarregar os músculos.

5 – Você consegue equilibrar frequência cardíaca e a performance de corrida.

6 – O risco de lesão é baixo, devido ao impacto menor. Como você tem o controle das passadas e da força dica mais simples realizar todo o controle.

7 – Não existem desculpas para não correr, já que não há interferências externas, como excesso de sol, chuva ou vento. Tudo dependerá da sua força de vontade e foco.

Benefícios de correr na esteira

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.