Aprenda a fazer guioza: o famoso prato chinês

Aprenda a fazer guioza: o famoso prato chinês

Hoje, vamos falar de um prato que nasceu na culinária da China e se espalhou rapidamente por toda a Ásia. Para resumir, a receita é composta de uma massa que envolve um recheio, que pode ser de carne moída e legumes. Só para ilustrar, o formato da receita lembra muito um ravioli. Porém com o uso de molho shoyo para incrementar a receita.

No entanto a massa que é base da receita é fina. O segredo do sabor vem associado à qualidade do molho. Por isso, quando realizar o preparo, programe cebolas e alho bem picadinhos. O tomate é rico em vitamina C e faz com que a comida fique uma delícia.

Então, sempre que você decidir preparar o menu, pense em abusar dos tomates e evite industrializados. O preparo do molho de tomate natural é muito simples. Você precisará que
as frutas estejam bem maduras, mas firmes, para que a receita fique encorpada.

O molho de tomate caseiro

O molho precisa de muito tomate e pouca água. Ele também não pode ser muito ácido, até porque o aspecto não é agradável ao paladar. Corte o tomate em quatro em pétalas e deixe cozinhar por 15 minutos.

Antes de mais nada, uma dica muito boa é usar o azeite e dentes de alho na vertical, sem cortá-los no meio. Isso vai ajudar a diminuir a acidez. As folhas de manjericão também podem ser usadas e dão um gostinho bem especial ao prato. Enfim, tenha paciência e passe o molho de tomate na peneira.

Agora, com o molho pronto, reserve. Para a receita do guioza você não precisará de muito esforço. Prepare-se, consiga um molho bem saboroso e se esbalde numa receita com a diversidade chinesa.

Ingredientes guioza de legumes

2 ½ xícaras de farinha de trigo
1 xícara de água
1 colher de chá de óleo
meia cebola picada
1 colher de chá de gengibre picado
1 cenoura cortada em tiras finas
2 xícaras de repolho cortado em tiras finas
1 colher de chá de óleo de gergelim
2 colheres de chá de molho de soja
Sal
Pimenta-do-reino
¼ xícara de cebolinha picada
1 colher de sopa de maisena
2 colheres de sopa de água
2 colheres de sopa de manteiga
Água para cozinhar

Modo de preparo

Primeiramente numa panela, esquente o azeite e refogue a cebola até que ela fique branquinha. Em seguida, acrescente o alho. Coloque o gengibre e a cenoura. Refogue bem, até que fiquem bem molinhos.

Agora, coloque o óleo de gergelim e o molho de soja. Acerte o sal, coloque a pimenta-do- reino e a cebolinha picada.

Em uma vasilha, coloque a farinha e a água. Logo após, misture bem até que a massa fique lisa. Dessa forma utilize um rolo para abrir a massa e use uma colher de sopa em cada disco de massa. Dobre a massa em formato de ravioli e feche. Polvilhe a forma e deixe a massa reservada.

Em uma frigideira antiaderente, esquente a manteiga. Coloque os guiozas e deixe até que ele doure. Acrescente a maizena, a água e tampe a frigideira. Deixe cozinhar por 5 minutos ou até evaporar a água. Sirva.

Aprenda a fazer guioza: o famoso prato chinês

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.