Bolo de mandioca

  • Redação
  • por em 4 de fevereiro de 2021

Bolo de mandioca

Primeiramente, a mandioca é um alimento bastante poderoso. Do sabor suave a capacidade de oferecer benefícios a saúde.

A mandioca também pode ser consumida fora das refeições de almoço e jantar.

Afinal, o tubérculo encontra suas versões em sobremesa. Assim sendo, o bolo de mandioca é uma excelente opção. Inclusive, quando acompanhado de café, suco ou chá.

Ingredientes do bolo de mandioca

03 ovos;

3 xícaras de açúcar (de preferência demerara);

02 colheres (sopa) de óleo de coco light;

Uma colher de leite desnatado;

01 colher (sopa) de fermento em pó;

1 kg de mandioca crua ralada;

100 ml de leite de coco light.

Modo de preparo

Antes de tudo, é importante que a mandioca seja devidamente lavada, descascada e ralada.

Em seguida, coloque a mandioca ralada em um recipiente. O próximo passo é misturar todos os demais itens, mas o fermento por último.

Logo depois, unte uma forma de alumínio com o óleo de coco e salpique um pouco de farinha. Então, adicione a massa sobre a forma.

Deixe o forno pré-aquecido por um tempo estimado de 45 minutos ou até ganhar aquele tom dourado. Por fim, retire do forno e espere a temperatura abaixar. Seu bolo de mandioca está pronto!

Os incríveis benefícios da mandioca

De acordo com nutricionistas, a mandioca tem benefícios inquestionáveis para o nosso organismo. Com isso, se a sua intenção for malhar, emagrecer, cuidar do sistema digestivo, coração e se proteger de outras doenças; o tubérculo é uma opção muito boa.

Inicialmente, a mandioca é fonte de energia. Em outras palavras, ela simboliza a escolha indispensável para quem pratica atividades físicas de alto impacto.

Além disso, os benefícios da mandioca incluem a prevenção da anemia, combate sinais de artrite, controla o colesterol, melhora o trânsito intestinal, entre outros.

No entanto, para que seu efeito seja de fato percebido, seu consumo deve ser moderado. Com equilíbrio, você pode se deliciar com o tubérculo e o maravilhoso bolo de mandioca.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.