Brigadeiro Vegano

  • por em 24 de maio de 2021

Brigadeiro Vegano

O brigadeiro é quase uma unanimidade brasileira. A receita, além de saborosa, é usada por muita gente como refúgio necessário em dias ruins. A base leva leite condensado, leite e chocolate. Mas o que fazer com os intolerantes ou veganos?

Primeiramente a solução do brigadeiro para essa parcela da população visa democratizar o consumo desse doce tão popular. Para tanto é importante usar alguns substitutos na elaboração da receita.

Em seguida lembre que o leite condensado vegano é a base da sobremesa. Aqui, vale as opções feitas a partir de leite de amêndoas ou de coco, por exemplo. Contudo, não basta leite condensado para o preparo de sabor.

O sucesso das receitas veganas

Nas receitas que circulam pela internet há opções para muitos perfis. Inclusive, a versão que leva biomassa de banana ou inhame são sucessos. Os sabores são atrativos, porém muita gente cita a textura como problema.

A doçura e o equilíbrio de sabores do brigadeiro podem ser os motivos da popularidade do doce. Hoje em dia, é possível fazer brigadeiro com base de inhame ou mandioca, por exemplo.

Não gostou nada das sugestões? Primeiramente, deixe de lado todos os preconceitos estabelecidos. A receita de brigadeiro de plantas é saudável e saborosa.

Aprenda a fazer um brigadeiro vegano

O preparo pode ser realizado em liquidificador e não demora nada. A dica é de chocolate 70% de cacau em pó. Misture e bata tudo no liquidificador. Então, é esperar 10 minutos para saborear o seu brigadeiro à base de planta.

Brigadeiro vegano

1 porção de Leite Condensado Vegano (fica pronto em 3 minutos)
2 colheres (sopa) de cacau em pó de boa qualidade
1/4 de xícara de chocolate 70% picado (ou outro chocolate em barra)
pitada de sal

Modo de preparo

Primeiramente, adicione todos os ingredientes em uma panela. Então, em fogo médio, cozinhe até obter uma mistura bem homogênea que desgrude do fundo da panela.

Em seguida, coloque fogo, coloque em um recipiente e deixe esfriar. Ele irá engrossar por conta e deve ficar no ponto de enrolar. Para enrolar, unte suas mãos com óleo de coco ou creme vegetal. Faça sucesso e sirva.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.