Nhoque: como preparar fácil e delicioso

Nhoque: como preparar fácil e delicioso

Primeiramente na história da Itália esse prato tem um papel importante com relação as classes sociais.

Entretanto ele era considerado um prato nascido nas classes sociais pobres e com o tempo ganhou as famílias abastardas.

Farinha de Trigo

A farinha de trigo, por exemplo, não faltava nas mesas dor ricos mas os pobres tinham que transformar como pão nosso de cada dia, em farinha adicionando um pouco de farinha e agua quente.

Portanto criado em tempos de guerra, foi assim que as mães faziam o prato e com um toque de criatividade. O historiadores dizem que esse prato foi criado por volta do Século 17.

Em sintese “Hoje, cada região da Itália tem sua versão de gnocchi (a grafia em italiano). Há receitas com ovos, com farinha de castanhas e ainda preparações doces.

Os nomes variam – cavatelli e pisarei, em formato de conchinha, às vezes com ranhuras feitas numa tábua própria, são alguns exemplos”.

Segue a Receita feita pelo nosso chefe

INGREDIENTES:

  • 2 batatas
  • 250 g de farinha de trigo
  • 1 ovo

Descasque as batatas e coloque-as para cozinhar em água fervendo. Cozinhe até que estejam moles, mas que não estejam desmanchando, aproximadamente 15 minutos.

Logo após tire as batatas da água e amasse-as com um garfo ou passe-as no espremedor de batata.

Em uma vasilha, junte a batata espremida com a farinha de trigo e o ovo. Trabalhe a massa até que consiga ter formado uma bola.

Numa superfície polvilhada com farinha, abra a massa em tiras compridas. Corte as tiras em pequenos pedaços de 1,5 cm cada.

Assim numa panela grande, coloque água para ferver com um pouco de sal.

Quando a água estiver fervendo, jogue os pedaços de nhoque e deixe que cozinhem por 3 a 5 minutos ou até que os nhoques comecem a boiar. Escorra e sirva com o seu molho preferido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.