Pão de tapioca

  • por em 6 de fevereiro de 2021

Quando optamos por uma dieta mais balanceada, alguns itens cedem espaço a alternativas que realmente trazem benefícios para a saúde. Com isso, substituir o pãozinho francês pelo pão de tapioca é um passo importante. Afinal, essa opção não contém glúten nem conta com açúcares prejudiciais ao organismo.

 Assim sendo, a escolha pelo pão de tapioca nas refeições matinais, aliado a outros hábitos alimentares, é excelente para o corpo. Portanto, o sabor leve e a praticidade para prepará-lo tornam o alimento indispensável na dieta de quem deseja saúde e qualidade de vida.

Ingrediente

Quatro ovos grandes;

04 colheres de sopa de manteiga light;

1 litro de leite;

500 gramas de tapioca granulada;

50 gramas de queijo parmesão ralado.

Modo de preparo

Primeiramente, coloque a tapioca granulada e o sal em uma tigela. Misture bem os dois ingredientes. Em seguida, adicione leite e volte a misturar.

O próximo passo é cobrir a vasilha com um pano de prato. Este procedimento deve durar 2 horas para que os grãos fiquem hidratados.

Logo depois, acenda o forno e deixe-o pré-aquecido. Além disso, a temperatura ideal é de 200° C e o tempo estimado de 20 minutos.

Adicione os ovos, a manteiga light e o queijo ralado à tigela com a massa. Com isso, você precisa sovar a massa com as mãos para modelar.

A partir deste procedimento, você pode dar o formato que desejar. A seguir, coloque a massa em uma forma – é importante que seja antiaderente.

Finalmente, leve o tabuleiro com a massa ao forno para que asse por 1h 20min. Retire do forno e espere a temperatura abaixar. Seu pão de tapioca está pronto para ser consumido.

Tapioca ajuda pessoas que treinam pesado

Se você faz parte daquele grupo que malha e pega pesado regularmente, a tapioca é uma opção importante. Em outras palavras, o alimento auxilia no processo de malhação por ser uma excelente fonte de energia. Por isso, o ganho muscular também recebe sua influência.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments