Pudim de tapioca

  • por em 6 de fevereiro de 2021

Está querendo se deliciar com um pudim, mas não sabe qual a melhor opção? Antecipadamente, o pudim de tapioca pode ser uma excelente pedida. Inclusive, seu sabor suave permite que a iguaria seja benquista por pessoas de paladares distintos.

Portanto, o pudim de tapioca é a alternativa para quem busca por uma sobremesa totalmente saborosa. Com isso, nada melhor que se satisfazer com escolhas gastronômicas completamente deliciosas.

Ingredientes

4 colheres de adoçante culinário;

2 ovos;

1 xícara de tapioca granulada;

650 ml de leite desnatado;

50 gramas de coco ralado (de preferência sem açúcar);

Essência de baunilha (a gosto);

Modo de preparo

Antes de tudo, o leite deve ser aquecido com a tapioca granulada. O objetivo é que a consistência fique parecida com a de um mingau.

Logo depois, pegue um liquidificador e misture o mingau ao restante dos ingredientes. No entanto, é importante que a mistura (do leite com a tapioca granulada) ainda esteja quente. 

O próximo passo é caramelizar o adoçante culinário em uma forma (principalmente aquelas que contam com um buraco no meio (próprio para pudim).

Em seguida, coloque o pudim ainda líquido sobre a forma – por cima da calda. Depois disso, deixe o forno pré-aquecido a 180°c asse o pudim por aproximadamente 50 minutos.

Além disso, outra forma de saber o ponto exato é perceber que ele está mais dourado. Retire do forno e deixe esfriar. Leve-o à geladeira para sua consistência se firmar mais.

Tire da forma e pronto. Se pudim de tapioca pode ser degustado.

A tapioca é um excelente alimento para manter a saúde

Se você deseja substituir o pãozinho matinal, nada melhor que optar pela tapioca. Afinal, ela auxilia na perda de peso e também ajuda no processo de digestão e nas atividades metabólicas.

Sem contar que previne a diabetes e mantém o coração saudável. Enfim, tudo o que é necessário para uma vida mais saudável.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments