Gastronomia

Receita fit: Frango repaginado e funcional

Receita fit: Frango repaginado e funcional

Você até tenta estabelecer uma rotina de alimentação mais saudável. Contudo, o domínio dos APP de comidinhas e os dias em casa não têm contribuído para que seu desejo seja concretizado

Além disso, você quer sim manter uma dieta legal, mas não pretende (e nem pode) deixar o sabor em segundo plano.

Confira mais receitas de frango funcional: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/estrogonofe-de-frango-com-recheio-de-batata-doce-fit-e-light-receitas-fitness/

Então, a nossa proposta aqui é exatamente um convite a opções que consigam alinhar saúde com a gostosura. Um dica importante para uma explosão de sabor está nos temperinhos escolhidos para acompanhar a sua comidinha.

Aqui vale as opções funcionais como o açafrão até o toque especial do cheiro verde. A verdade é que quanto mais você brincar com os temperos da cozinha maiores serão as possibilidades de presentear o paladar.

Nada mais clichê numa dieta do que a base de frango, não é mesmo? Contudo, vamos trazer essa carne com sabores equilibrados e com toda a leveza que essa.

Confira mais receitas do nosso site de frango diet: https://lifestyle.uai.com.br/lifestyle/gastronomia/frango-ao-curry-recheado-de-dieta-confira-nossa-receita/

Outro ponto importante é a facilidade de preparo. Não acredita? Você vai perceber que é possível deixar tudo pronto para a refeição de hoje mesmo. É importante que você tenha em mãos uma faca, uma tábua, uma assadeira média antiaderente, uma assadeira pequena antiaderente, uma frigideira pequena e uma colher ou espátula de silicone. Bora?

Frango colorido

400 g de peito de frango
80 g de couve manteiga
pimentão vermelho
01 un de tomate
Uma de cenoura
01 de abobrinha
1 un de cebola echalote
30 g de aceto balsâmico
2 colheres de sopa de manjericão – Colher de sobremesa de orégano seco
Colher de semente de coentro
Colher de açafrão
3 dentes de alho

Modo de preparo:

Primeiramente, aqueça o forno. Corte as abobrinhas e a cenoura em pedaços maiores. Em seguida pimentão e a cebola devem ser cortados em cubinhos.

Logo após pique as folhinhas de manjericão. Os tomates devem ser cortados ao meio. Em seguida, coloque os legumes na assadeira, utilize generosas doses de azeite, sal e pimenta-do-reino. Logo leve os legumes ao forno, até
que fique doutorado.

Em outra assadeira, coloque o frango com azeite, sal e pimenta-do-reino e deixe dourar de 15 a 20 minutos. Refogue a couve picada bem fininha numa outra panela.

Triture as sementes de coentro com as costas da colher ou faca triture. Em seguida, entretanto retire a couve da panela e a utilize para refogar a cebola, o manjericão, o orégano, o aceto e 100 ml de água. Misture por um minuto até ferver.

Enfim, fatie o frango, coloque a redução com semente de coentro e sirva com os legumes e a couve.

/* */
lucasmachado

Editor-chefe. Lucas Teixeira Machado (Belo horizonte 03 de Marco) escritor e poeta brasileiro, profissional de comunicação, palestrante e colunista de Life Style. Nascido em Belo Horizonte – Minas Gerais, cursou economia na Pontifícia Universidade Católica (Puc – Minas) e Marketing no Centro Universitário UNA. Graduou-se em teologia no Seminário teológico Carisma. Viveu na Califórnia, onde estudou a língua e cultura Americana na Okland University e San Jose City College - Silicon Valey. No México estudou a cultura Indígena em Mazatlán município do estado de Sinaloa, além de ser diretor de estilo na reconstrução da marca Venados Store - Venados Baseball Club. Foi diretor de Marketing de empresas no Brasil como: Probank, Engetec e Metalvest. É especialista em Marketing de incentivo, conteúdos digitais e Biografias através de escritas criativas..

Posts recentes

A inteligência artificial vai roubar meu trabalho? Por Lucas Machado

Você é feliz e seguro com seu trabalho? Por Lucas Machado Quando falamos em futuro…

12 horas ago

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte

Silvia Machete Apresenta Sua Nova Turnê em Belo Horizonte Silvia Machete, natural de Belo Horizonte,…

2 dias ago

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios

Como a Inteligência Artificial está transformando reuniões de negócios No mundo empresarial moderno, reuniões eficazes…

2 dias ago

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro

Chico Dedê Apresenta Sua Nova Coleção de Coquetéis Autorais com Sabor Mineiro O Chico Dedê…

3 dias ago

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável

Placas Solares Eficientes para Energia Sustentável As placas solares estão se tornando uma opção cada…

3 dias ago

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks

WhatsApp GB: Aplicativos Modificados e Segurança Online com Backlinks O uso de aplicativos modificados tem…

3 dias ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!