Primeiro time de futebol profissional vegano do mundo

  • por em 2 de março de 2021

Primeiro time de futebol profissional vegano do mundo

Primeiramente, você sabia que o veganismo tem sido um dos movimentos com maior tendência de crescimento no mundo?

Dessa forma, não são poucas as opções de lojas, restaurantes, produtos de cosméticos, roupas e até time de futebol vegano.

Isso mesmo. Muitas pessoas nunca ouviram falar, mas no interior da Inglaterra existe o Forest Green Rovers, uma equipe de jogadores profissionais que preza pela sustentabilidade.

Forest Green Rovers: um time completamente verde

Antes de tudo, o time se baseia no veganismo como estilo e filosofia de vida. Portanto, os objetos utilizados pelos esportistas passam longe de qualquer coisa que tenha origem animal.

A lista inclui camisas e caneleiras feitas em bambu biodegradável, ônibus elétrico e cortador de grama sem pesticida. Inclusive, a intenção do Forest Green Rovers é levar a todos os cantos a importância da sustentabilidade.

Por isso, um estádio feito totalmente de madeira – exceto os parafusos – está sendo criado em uma área verde. O saldo é um surpreendente grupo de 4 mil empregos pautados no respeito pelo meio ambiente.

Todos os jogadores do Forest Green Rovers são veganos?

Ainda não, mas todos recebem alimentos veganos. Com isso, parte considerável da equipe se converteu ao veganismo, no entanto depois de ter percebido o desempenho satisfatório de uma dieta sem origem animal.

Além disso, outros fatores também influenciaram a transição para o estilo vegano: a percepção de que os quadros inflamatórios reduziram; e ajudam na recuperação muscular.

Quais atletas não comem carne?

Por fim, se você ainda acha que a falta de carne e outros ingredientes animais impactam negativamente em atividades esportivas, saiba que é preciso mudar essa visão. Veja a lista com alguns atletas que não consomem carne:

Serena Williams;

Lewis Hamilton;

Kun Aguero;

Gabriel Medina;

Novak Djokovic;

Kyrie Irving;

Alex Morgan;

Wanderlei Silva

Primeiro time de futebol profissional vegano do mundo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments