Dieta keto: Como funciona uma das dietas mais famosas do mundo. YOO

O que é a Dieta keto? Como funciona e o que comer?

  • Avatar photo
  • por em 24 de março de 2021

Antes de mais nada, é preciso destacar que a dieta Keto é outro nome dado à famosa dieta cetogênica. Sendo assim, o cronograma alimentar é bem simples, indicado para quem deseja eliminar peso de maneira rápida e, principalmente, para aqueles que buscam mais saúde e qualidade de vida.

+Café da manhã saudável e dieta cetogênica  

+Dieta cetogênica derrete gordura corporal

+Um guia da dieta cetogênica

Como funciona a Dieta Keto?

A dieta Keto tem como principal função o alinhamento do corpo e da mente. Portanto, ela vai unir, da forma mais otimizada possível, as funções neurotransmissoras e do sistema imunológico. Sendo assim, o seu corpo e a sua mente funcionarão no mesmo compasso, colhendo excelentes resultados.

Um dos principais focos da Dieta Keto é a indução ao estado de Cetose, momento em que o seu corpo utiliza a própria gordura do corpo como fonte de energia, excluindo o açúcar (que é o mais comum de acontecer). Como resultado, o emagrecimento é certeiro.

A propósito, é importante lembrar que o seu corpo pode levar de 3 dias a 1 mês para entrar nesse estado de Cetose. Isso depende muito dos níveis de açúcar presentes no seu corpo, no início da dieta.

O que comer na Dieta Keto?

Primordialmente, na Dieta Keto você deve consumir uma baixa quantidade de carboidratos. O ideal é ingerir entre 15g e 20g de carboidratos líquidos por dia, ou entre 30g a 50g de carboidratos totais.

Sendo assim, nesse cronograma alimentar low carb você pode incluir vegetais, queijos e ovos. Sobre proteínas e gorduras, também é preciso ter atenção, uma vez que elas são responsáveis pela saúde e saciedade do seu organismo.

Quer alguns exemplos do que consumir? Veja só!

Espinafre

Abacate

Azeite de oliva

Peixes

Carnes gordas

Gordura de coco  Legumes

Agora, é válido saber: a dieta Keto é uma dieta focada na saúde e no bem-estar geral, desde que feita corretamente e, principalmente, com suporte especializado. O ideal, sem dúvidas, é consultar um profissional de confiança antes de iniciá-la!

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments