Emagrecimento. Cada um tem as suas escolhas.

Emagrecimento. Cada um tem as suas escolhas.

Primeiramente um em cada cinco brasileiros está acima do peso.

De acordo com a última pesquisa do Ministério da Saúde divulgada, mostra que na última década houve um aumento de 60% de obesos no país.

Esse crescimento da obesidade, segundo a pesquisa é um dos fatores para o aumento da prevalência de doenças como diabetes e hipertensão.

E esses dados pioram com o avançar da idade. A princípio mesmo com toda informação sobre emagrecimento e obesidade fica a pergunta:

Quem está no controle do seu emagrecimento?

Afinal, você já reparou como encontramos milhares de explicações e desculpas para aquilo que fazemos para não sair da “Zona de Conforto”?

Sempre encontramos motivos para não praticar exercícios físicos ou para não alimentar de maneira adequada.

Entretanto o certo é que ao responsabilizar fatores externos pelo não emagrecimento, saímos do lugar de autorresponsável.

Não apenas pelo nosso comportamento e ações como assumimos uma posição de vítima das circunstâncias.

Devemos assumir o leme do barco de nossa vida e controlar a direção e aonde queremos chegar.

Obviamente você deve se cercar de bons profissionais, ir ao Médico e verificar como anda sua saúde.

Em seguida ter um bom plano alimentar indicado por um Nutricionista e praticar exercícios físicos de maneira adequada e orientada.

Qualidade Mental

Mas a decisão de iniciar todo esse processo benéfico cabe a você, a decisão de ter uma vida mais longa e saudável, de emagrecer , de ter um corpo mais ativo e bonito, isso tudo passa por uma “Qualidade Mental”.

Assim interfere em tudo que fazemos, como trabalho, relacionamentos e obviamente no treinamento e nos seus resultados.

Um bom profissional sabe identificar o perfil psicológico de seu aluno, sabe motivar de diferentes formas, diferentes treinamento e dieta.

Em síntese é importante fazer uma auto observação, se você tem o hábito de colocar a responsabilidade em fatores externos e o quanto você consegue controlar seus desejos e seu comportamento.

Anote todas as desculpas que você cria para você mesmo e tudo que come e se arrepende.

É necessário assumir a responsabilidade e ter consciência para mudar seu comportamento. E aí? Bora se auto observar?

Emagrecimento. Cada um tem as suas escolhas.

Advertisement

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments