Benefícios da Couve: Saúde imunológica e emagrecimento

Benefícios da Couve: Saúde e emagrecimento

Primeiramente a COUVE não só fornece boas doses de proteínas, fibras, cálcio e ferro, mas, assim como outros vegetais de folhas verdes.

Também fornecem quantidades impressionantes de outras vitaminas e sais minerais essenciais que servem definitivamente para o bom funcionamento do nosso organismo e saúde.

Além disso, oferece uma grande quantidade de betacaroteno, vitamina C, cálcio e fibras. Nutrientes que fazem dela uma escolha sábia para sua dieta.

Em seguida combate a gordura, a couve oferece sabor para alguns e para outros não, poucas calorias, saciedade ao estômago e nutrientes em abundância.

Entretanto fitonutrientes, ou fitoquímicos são grupos de nutrientes que, embora não sejam fundamentais no funcionamento do nosso organismo, atuam na melhoria da nossa saúde imunológica.

Têm propriedades anti-inflamatórias, antivirais e antibacterianas, agem na reparação celular e apresentam propriedades antioxidantes.

Assim estes são responsáveis por muitos dos benefícios da couve usada no dia a dia.As folhas verde-escuras também são uma boa fonte de vitamina C, um excelente antioxidante.

Porém muitos dos verdes contêm quantidades desejáveis de magnésio e ácido fólico, bons para a saúde dos ossos e do coração e se completam para todos nós que consumimos.

A maioria das folhas verdes escuras constituem excelentes fontes de vitamina A, principalmente na forma de betacaroteno, mas que ajudam a proteger contra o câncer, doenças cardíacas, catarata e outras doenças do envelhecimento por meio de suas propriedades antioxidantes”.

Outras funções:

  • Acelera a perda de peso
  • Controla a pressão Alta
  • Elimina as toxinas
  • Previne o câncer
  • Cura o nível de açúcar
  • Fortalece o organismo

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.