Bolinho de abobrinha fit com vegetais confira nossa receita

Bolinho de abobrinha fit com vegetais confira nossa receita

Que tal um bolinho com farinha de trigo com vegetais para te animar a manter o foco saudável nesta segundona? A ideia aqui é propor formas de alimentação saudável, porém com base de sabor e praticidade

Até porque, a realidade da grande maioria das pessoas é falta de tempo real para os processos diários da rotina.

Confira como manter uma rotina de alimentação saudável: https://lifestyle.uai.com.br/saude/rotina-saudavel-como-manter-a-alimentacao-com-qualidade/

Por isso, não deixamos brechas para você justificar a comilança desenfreada. É importante se alimentar com qualidade e olhar com carinho para todo o seu corpo.

Entretanto para esta receita, inclusive, a nossa proposta é – uma união gostosa é muito nutritivo. O bolinho de abobrinha com cenoura pode ser consumido em qualquer refeição do dia.

Sendo que o preparo é tão simples que a opção pode ser usada no almoço de hoje. A praticidade é tanta que o único “trabalho” efetivo se trata de ralar os alimentos mais grossos para preservar todo o sabor.

Bolinho de abobrinha fit

Em seguida, é só juntar a farinha, os ovos e aguarda o ponto da massa. Ele pode ser servido frito no azeite, na airfryer ou assado no forno. Vamos lá!

Ingredientes

  • 01 abobrinha com casca e ralada, cerca de 1 xícara
  • 1 colher de café de sal
  • ½ cenoura com casca e ralada +ou – 1/2 xícara
  • ovo inteiro
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado na hora (aproximadamente 50 g)
  • 3 colheres de sopa de farinha de trigo (até dar liga)
  • colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de sopa de azeite para fritar ou fio de azeite para untar antes de assar

Modo de Preparo

Primeiramente lave bem a abobrinha e a cenoura. Rale os vegetais na opção mais grossa. Logo após pegue uma peneira, coloque sal e, em seguida, utilize a parte de trás de uma colher para retirar todo o excesso de água dos vegetais.

Enfim, isso vai te ajudar na liga e no uso mais restrito de farinha de
trigo.

Depois disso, chegou a hora de temperar com sal e pimenta-do-reino. Aqui, você pode usar a imaginação e utilizar outros temperinhos do seu armário, por exemplo páprica e açafrão.

Se quiser coloque o queijo. Agora, acrescente três colheres de farinha de trigo e observe a liga da massa – ele fica homogênea.

Então, escolha a forma de finalizado (frito ou assado) e sirva. Gostou?

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.