DIETA: cerveja sem glúten

Cerveja sem glúten

A cerveja sempre foi vista como a grande vilã das dietas. Até porque, a concentração de carboidratos realmente tem efeito direto no ganho de peso. Contudo, aos amantes da bebida, deixar ela de lado é impossível.

Assim, de olho em toda evolução do mercado, a Ambev embarcou na proposta de uma cerveja low carb. A Michelob ULTRA traz um alívio para quem não quer quebrar a dieta, mas, também, não deixa a bebida de lado.

Primeiramente, para se ter uma ideia, a long neck de 355 ml tem cerca de 79 calorias e apenas 2,4 g de carboidratos. Isso é 80% menor do que apresenta as principais concorrentes da Ambev.

Baixo carboidratos e calorias menores na cerveja

Nos Estados Unidos, segundo o relatório da Euromilhões, a cerveja com menos calorias foi a mais vendida do país. Analisando esse consumo, a Ambev decidiu investir na bebida em solo brasileiro.

O mercado-teste do projeto no Brasil foi Florianópolis. O sucesso foi imediato, e, logo, a marca invadiu todo o Brasil. A comercialização da cerveja também simboliza um trajeto adotado recentemente pela empresa.

Enfim, a ideia de associar produtos mais saudáveis a não-alcoólicos faz parte do portfólio de inovação da empresa. “Estamos sempre atentos nas pessoas, nas tendências e desejos, para oferecer os melhores produtos nos melhores momentos”, afirma em nota Felipe Cerchiari, diretor de inovação da Ambev.

Inovação na cerveja

O projeto de inovação já conta com a versão da Stella Artois com menos glúten. Assim, como a sinalização de interesse em produção de produtos não-alcoólicos. No entanto, tudo ligado ao movimento mundial de bem-estar.

Para se ter uma ideia, o segmento de bebidas saudáveis cresceu 73%, de 2003 a 2002. Sendo que a expectativa para 2022, é de mais 33%. O índice mostra o pensamento ligado à saúde que tem ganhado força no mundo.

DIETA: cerveja sem glúten

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal UAI.

Comentários estão fechados.